Com o objetivo de intensificar a preparação dos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e mobilizar quanto à importância do exame, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador José de Arimathéa Tito, localizado no município de Piripiri, promoveu o evento Imersão SAEB.
Realizada no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do Campus de Piripiri, a ação contou com uma programação composta por dinâmicas, palestra, revisão dos descritores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sorteios, premiações para os alunos que se destacaram nos simulados Pré-SAEB e homenagem às professoras que fazem a Recomposição da aprendizagem acontecer na escola desde o início do ano letivo de 2023.
Cleiciane Melo, uma das professoras homenageadas pelo trabalho de Recomposição da Aprendizagem, revela que ficou imensamente feliz com o rendimento das suas turmas e a evolução durante esse período de preparação para o Saeb. "Foi de grande importância e relevância para os alunos participarem dessa preparação pois tivemos a oportunidade de revisar, de aprimorar as habilidades, principalmente as voltadas para a prova do Saeb. Eu sinto os meus alunos mais confiantes, preparados e prontos para a realização dessa avaliação", afirma a professora.
A estudante Siramara Lima Vieira, do 9° ano do Ensino Fundamental da escola e uma das alunas destaques nos simulados Pré-Saeb, conta sua sensação em ser premiada e sua preparação para a avaliação. "Eu me sinto muito agradecida pela premiação que eu recebi, graças ao meu esforço e também pelas aulas de recomposição da aprendizagem com as professoras de Português e Matemática. As aulas foram muito boas e me ajudaram com o meu desempenho nos últimos meses", disse a aluna.
No Ceti Arimathéa Tito as provas serão aplicadas nesse quinta-feira (26). A escola receberá os alunos com um momento de acolhida, café da manhã e uma ocasião com descontração e relaxamento.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca o empenho dos estudantes na preparação e o trabalho de mobilização dos profissionais da Educação. “Com toda a preparação, toda a dedicação aos estudos que os nossos estudantes tiveram nessa jornada, nessa verdadeira força tarefa que nós fizemos para o Saeb, com todo o nosso time da Seduc muito engajado, eu tenho certeza de que os nossos estudantes vão colher os frutos dessa dedicação”, declarou o secretário.