Ícone buscar

Esquenta Enem e Saeb: Estudantes participam de revisão preparatória no município de Boa Hora

  • José Vinicius
  • 18/10/2023

Na manhã dessa quarta-feira (18), a quadra poliesportiva do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pedro Coelho de Resende, localizada no município de Boa Hora, reuniu mais de 400 estudantes de 3ª série do Ensino Médio da escola e do CETI Antônio dos Reis e Silva, localizado no município de Boqueirão do Piauí, para mais uma edição da Revisão Esquenta Enem+Saeb.

Com um público específico, o Esquenta Enem+Saeb tem como objetivo reforçar, por meio de intervenções pontuais, aspectos mais necessários para aquele público, abordando as áreas de maior dificuldade dos estudantes da região. A ação proporciona revisões presenciais em cidades e escolas parceiras do projeto que sentem a necessidade de realização de atividade própria com seus estudantes e são atendidas conforme solicitação à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na ocasião, os estudantes acompanharam as aulas das disciplinas de Matemática, com o professor Márcio Jean; Língua Portuguesa, com Fernando Santos; Redação, com Eugênia Maria; Ciências Humanas (Geografia), com Sucupira; e Ciências da Natureza (Química), com Erica Ramos. Assim como o Pré-Enem + Pré-Saeb na Estrada, as revisões do Esquenta Enem+Saeb também são transmitidas pela TV Meio Norte e pelo Canal Educação, no Youtube.

Para a estudante Keila Cristina, do Ceti Pedro Coelho de Resende, a revisão está proporcionando uma experiência única e ela confessa que está se sentindo mais preparada para as provas que se aproximam. "Essas revisões estão sendo muito esclarecedoras para mim e são importantes para relembrarmos vários conteúdos. Com as revisões temos fixado os assuntos abordados nas provas e tenho certeza que estamos ainda mais preparados para o Saeb e para o Enem", disse a adolescente.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca o empenho da Seduc na realização de ações para alavancar a qualidade de Educação dos estudantes. “Os nossos dois exames mais importantes estão cada vez mais próximos de suas realizações e por isso estamos intensificando as nossas ações para que os nossos estudantes possam estar totalmente seguros para realizar as provas do Enem e Saeb. Com as nossas revisões eles têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas e reforçar os seus conhecimentos. Apostamos que com todas essas ações, somadas a dedicação e foco dos nossos estudantes, grandes resultados serão alcançados”, declarou o secretário.

Outras Notícias

Notícias
16/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Desembargador Dr. Heli Sobral, em Teresina

Notícias
16/08/2025

Seduc celebra vencedores da 3ª Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes e medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Notícias
15/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral neste sábado (16)

Notícias
15/08/2025

Revisão Pré-Enem mobiliza 800 estudantes em Valença e reforça incentivos para bons resultados

Notícias
14/08/2025

Seduckathon 2025: estudantes iniciam imersão em designer de games e programação durante intercâmbio em Portugal

Notícias
14/08/2025

Seduc promove Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes e premia destaque na OBA