Secretário Washington Bandeira se reúne com gestores e visita obras da sede da 7ª GRE em Valença

• Pedro Melo
  • 11/10/2023

Com o intuito de fortalecer a gestão na educação em todo o território piauiense, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (11) no município de Valença, a 225 quilômetros da capital, Teresina.

Bandeira esteve reunido com gestores escolares, coordenadores de ensino e professores da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE). A reunião foi realizada no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Santo Antônio, no Centro. O encontro teve como objetivo o alinhamento das principais metas com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O secretário Washington Bandeira reforça que a reunião permitiu ainda o diálogo sobre as principais demandas que envolvem as 22 escolas estaduais jurisdicionadas à 7ª GRE.

“Valença faz parte de uma região muito importante para o nosso Estado, tanto na educação como nas demais áreas do desenvolvimento. A boa gestão da educação é feita por um time que abraçou as ações desenvolvidas no programa Acelera Seduc. Esse momento é oportuno para conhecer o excelente trabalho desempenhado pela 7ª GRE, que envolve 13 municípios e 22 escolas estaduais. É muito bom perceber esse engajamento dos gestores, coordenadores e professores”, comentou o gestor.

O Saeb será aplicado entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, já o Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Durante todo o ano, a Seduc desenvolveu uma série de estratégias para reforçar o ensino e aprendizagem entre os estudantes da Rede Estadual. “Até a aplicação das provas do SAEB, vamos completar a visita a todas as Regionais de Educação do Piauí, Valença foi a penúltima a ser visitada. Esse momento é de alinhamento, mas também de gratidão a todos os profissionais que atuam na ponta para entregar uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, pontuou.

Visita às obras da sede da 7ª GRE

Aproveitando a passagem por Valença, o secretário da Educação, Washington Bandeira, visitou as obras de reforma, ampliação e modernização da sede da 7ª GRE. O investimento na obra é de R$ 123 mil reais e tem previsão para ser entregue até o final do ano.

A nova infraestrutura contempla a modernização dos espaços administrativos, como gerência, protocolo, coordenação, sala de gestão, arquivo, prestação de contas, nutrição, banco de dados; além de bloco de banheiros, cozinha, auditório e dormitórios.