Pnud e Seduc realizam encontro sobre Projeto de Cooperação Técnica
11/06/2013
Teve início hoje (11), o encontro entre técnicos da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, (Projeto Travessia) e consultores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD. A reunião acontece no Tribunal de Contas do Estado. A reunião faz parte do Projeto de Cooperação Técnica PNUD/MEC/SEDUC-PI.
O evento tem como objetivo debater e refletir sobre determinados conceitos inerentes ao trabalho desenvolvido no Projeto Travessia: A Educação em Passos Largos.
De acordo com a diretora de planejamento da Seduc e coordenadora gerencial de cooperação PNUD-SEDUC Ivanilde Oliveira, os técnicos que participam das reuniões fazem parte da equipe vinculada ao projeto. "O trabalho vem acontecendo desde 2011 e vários temas e enfoques são debatidos, as ações estratégicas, gestão de rede, indicadores de qualidade, melhoramento, formação e orientações do consultor em cada uma das ações.

Liliane Marchiorato - Consultora PNUD
A Cooperação Técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD com a Secretaria Estadual de Educação do Piauí tem como foco o fortalecimento institucional das secretarias estadual e municipais de educação para a melhoria das condições de oferta e qualidade da Educação Básica do Estado do Piauí.
"É uma ótima oportunidade para discutirmos os documentos que foram elaboramos. É um momento onde estamos recebendo orientações e fazendo o alinhamento do que está sendo feito", disse a gerente de Ensino Médio Marcoelis Pessoa.

Reunião técnica
PNUD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento executa diversos projetos em diferentes áreas. Neles, o PNUD oferece aos parceiros apoio técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a metodologias, conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica internacional. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado. Os projetos são realizados em parceria com o Governo Brasileiro, instituições financeiras internacionais, setor privado e sociedade civil.