Ícone buscar

Seduc orienta gestores a participarem do Projeto "Eu tenho pai"

  • 10/06/2013


Na manhã desta segunda-feira (10), a superintendente institucional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Helena Oliveira, esteve reunida com os gerentes regionais de ensino da Capital para tratar do Projeto "Eu tenho pai".

O Projeto formulado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizará o trabalho também nas escolas da Rede Estadual, através da Justiça Itinerante. "Essa reunião de hoje foi para organizar a mobilização dos gestores escolares. Nossas unidades precisam se envolver nesse Projeto tão importante", comenta Helena Oliveira.


Dados do CNJ atestam que, em todo o Piauí, cerca de 170 mil crianças não possuem a paternidade reconhecida em certidão de nascimento. Em Teresina, pelo menos 35 mil não têm o nome do pai em seu documento.

No próximo dia 21, no auditório do TJ, acontecerá uma reunião geral com os representantes da Seduc, membros do Tribunal, diretores e secretários das escolas. Isso definirá como o "Eu tenho pai" será executado nas Unidades Escolares.

Eu tenho pai

O Projeto, com vistas à Paternidade Responsável, tem por objetivo estimular o Reconhecimento Voluntário de Paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo Projeto.


A ideia surgiu em razão da grande demanda processual de reconhecimento de paternidade, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, seja na Capital ou Comarcas do Interior, bem como a solução do conflito, no ato da abertura do resultado, propiciando uma solução incomparavelmente mais rápida para a questão.

Assim, o filho conhecerá o pai biológico e terá de imediato a solução de possíveis questões de alimentos, visita e guarda.
 

Mais Informações:
86- 3221-3247

Outras Notícias

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)