Ícone buscar

Secretário da Educação Washington Bandeira participa de evento nacional sobre alfabetização em Brasília

  • Pedro Melo
  • 18/09/2023

 Nesta terça (19) e quarta-feira (20), diversos Líderes Educacionais e Profissionais engajados na área da Educação se reúnem em Brasília (DF) para o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, um dos maiores eventos sobre o processo para alfabetizar crianças do país. O Secretário da Educação do Piauí e Vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Washington Bandeira, estará presente para somar no debate com demais autoridades e especialistas sobre a criação de estratégias para o desenvolvimento de políticas educacionais de qualidade.

O gestor piauiense participará do Painel de Encerramento, nesta quarta-feira (20), às 15h45, com o tema: “Alfabetizar crianças hoje, educação de qualidade e equidade no futuro”. O evento envolverá representantes do Governo Federal e do Ministério da Educação, Secretárias(os) Estaduais e Municipais de Educação, Gestores Escolares, Técnicos da Área de Educação, Professores Alfabetizadores, Acadêmicos, Políticos Especializados e Organizações do Terceiro setor interessadas na alfabetização infantil.

Mais de 34 mil participantes efetivaram a inscrição para participar do evento. O Piauí foi o segundo estado brasileiro com o maior número de inscritos. Os interessados terão a facilidade de participação virtual. A inscrição deve ser feita previamente por meio do site www.seminarioalfabetizacao.abc.br. A transmissão também será feita pelo site do Seminário.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca que a construção de uma agenda nacional para a alfabetização só é possível com a mobilização social em prol do compromisso coletivo em garantir a alfabetização na idade certa. "Temos metas importantes. Dentre elas está trabalhar em regime de colaboração com os municípios, uma parceria que tem como foco alfabetizar e disseminar o conhecimento de forma prioritária. Com isso iremos conseguir que nossas crianças aprendam a ler, escrever e interpretar textos na idade certa e assim será possível diminuir injustiças sociais, mudando positivamente e de maneira decisiva a vida das pessoas”, afirma o gestor.

O seminário conta com o apoio de Instituições como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Associação Bem Comum (ABC), o Instituto Natura e a Fundação Lemann.

Outras Notícias

Notícias
25/06/2024

Secretário Washington Bandeira apresenta novas funcionalidades da plataforma Canal Educação

Notícias
25/06/2024

Estudantes Seduc participam da primeira fase da SEDUC LEM

Notícias
24/06/2024

Gestão da Aprendizagem: Professores Seduc participaram de capacitação em Matemática nos municípios de Picos e Oeiras

Notícias
24/06/2024

Primeira etapa da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna será aplicada nesta terça-feira (25) em todas as Escolas Seduc

Notícias
22/06/2024

Secretário Washington Bandeira participa de formatura dos 814 novos graduados pela UAPI em solenidade em Teresina

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc do Curso Técnico em Marketing Digital produzem vídeo e divulgam a Seduc LEM