Ícone buscar

Pacto Pela Educação: Secretário Washington Bandeira entrega 129 solicitações de prefeituras para ações do programa nos municípios

  • José Vinicius
  • 08/09/2023

Programa que visa impulsionar ainda mais a qualidade de vida de crianças de 0 a 6 anos de idade, dos 224 municípios do Piauí, o Pacto Pelas Crianças segue com várias ações a serem realizadas. Em uma recente reunião, o secretário da Educação, Washington Bandeira, realizou uma entrega simbólica à coordenadora do pacto e primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, de 129 solicitações de prefeituras para instalações de kits-creche e brinquedopraças nos municípios do estado.

Na ocasião foi discutido os alinhamentos e detalhes das novas ações da Secretaria de Estado da Educação junto ao Pacto Pelas Crianças. “Fomos ao escritório sede do Pacto Pelas Crianças para entregar a dra. Isabel Fonteles os pedidos que a Seduc recebeu dos municípios piauienses para kits-creche e brinquedopraças, uma ação do Pacto Pelas Crianças. Estamos apoiando esse programa no sentido de fortalecer a educação dessas crianças e garantir que elas sejam alfabetizadas na idade certa. Em breve teremos novidades boas para as nossas crianças do Piauí”, declarou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

De acordo com a coordenadora do Pacto, Isabel Fonteles, Floriano será o próximo município a ser contemplado com as ações do programa e as novas solicitações de municípios estão sendo analisadas para serem atendidas. “O programa tem um caráter interdisciplinar colaborativo que envolve, não apenas os entes governamentais, mas toda a população piauiense em uma visão que abrange todos os direitos da criança. Na educação, iremos analisar os pedidos de solicitações de prefeituras para instalações de kits-creche e brinquedopraças para depois anunciar quais os municípios serão contemplados”, revela a coordenadora.

Lançado em abril desse ano, o programa “Pacto pelas Crianças” tem como objetivo promover o desenvolvimento integral na primeira infância, implementando ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social.

Outras Notícias

Notícias
12/06/2025

Alunos e professores Seduc se unem para transformar comunidades com criatividade, tecnologia e compromisso social

Notícias
12/06/2025

Em São Julião, Estudantes Seduc criam jogos educativos para transformar o ensino de Ciências da Natureza

Notícias
12/06/2025

Com aulas interativas e foco no futuro, Revisão Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb mobiliza mais de 800 estudantes em Luís Correia

Notícias
11/06/2025

Estudantes Seduc transformam horta escolar em exemplo de sustentabilidade e aprendizado em Valença

Notícias
10/06/2025

Estudantes Seduc exploram legado de Niède Guidon e descobrem riqueza arqueológica do Piauí

Notícias
10/06/2025

Imersão Pré-Enem no SALIPI reúne estudantes da Seduc para revisão e preparação para o Enem 2025