Ícone buscar

Relação dos municípios que aderiram ao Peate será publicada no Diário Oficial

  • 06/06/2013


Visando a melhoria da qualidade do transporte escolar em todos os municípios, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a relação com os 202 municípios que aderiram ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate-PI) está sendo publicada em Diário Oficial.

A cada mês e, após a publicação no Diário Oficial do Estado, o valor da parcela será depositado, conforme o decreto nº 15.099. A transferência dos recursos será feita diretamente para uma conta bancária específica, aberta pelo município, e o valor deverá ser usado para pagamento de combustível e frete de transporte de alunos.

O Peate, que teve por modelo o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), é um programa adequado à realidade do Piauí e visa, sobretudo, garantir com qualidade e segurança o deslocamento dos alunos da rede, além de trazer economia para o Estado.

Clique aqui para ver a relação dos municípios com o respectivo valor da parcela.


Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025

Notícias
23/06/2025

Seduckathon 2025: Piauí transforma escolas públicas em polos de inovação e tecnologia