Ícone buscar

Seduc e Cas oferecem preparatório do ENEM para alunos surdos

  • 06/06/2013


Tendo em vista a grande necessidade de apoiar os estudantes surdos que estão cursando ou já cursaram o 3º ano do Ensino Médio, interessados no ingresso às Instituições de Ensino Superior (IES), através do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Educação Especial (GEE), e do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), oferecerá aulas, em Língua Brasileira de Sinais - Libras,  nas diferentes áreas do currículo escolar.

As aulas acontecerão no período de 10 de junho a 23 de Outubro, às segundas e quartas-feiras nos turnos manhã (08:00 às 11:30),  e tarde (14:00 às 17:30), na sede do CAS.


O ENEM será realizado nos dias 26 e 27 de Outubro e a Seduc se preocupa em preparar os estudantes a fim de que esses consigam um resultado satisfatório neste processo. "Os alunos, público alvo da Educação Especial estão a cada dia conquistando mais espaço no processo de escolarização e buscando o acesso às Instituições de Ensino Superior e a Seduc através do CAS dará essa oportunidade de qualificação", destaca a gerente de educação especial da Secretaria de Educação, Marcia Raika.

As aulas em Libras, língua nata dos estudantes, faz com que os jovens assimilem e aprendam os conteúdos trabalhados de maneira satisfatória, e possam ingressar no Ensino Superior.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 de junho, na sede do CAS, localizado na Rua Major Osmar Félix s/n, bairro Monte Castelo. 

Mais Informações:
(86) 3216-3202

 

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025