Ícone buscar

Inscrições para o II Concurso Cidadania na Escola seguem até dia 16 de julho

  • Ascom Seduc
  • 19/06/2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Receita Federal do Brasil (RFB), desenvolve o Programa de Educação Fiscal, que esse ano realizará o II Concurso Cidadania na Escola. As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 16 de julho.

O concurso é voltado para a comunidade escolar da Rede Pública Estadual do Piauí que desenvolve na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), projetos de conscientização sobre a importância da educação fiscal. O objetivo é desenvolver a consciência fiscal na comunidade escolar, quanto à importância dos tributos no cumprimento das obrigações sociais bem como da participação do cidadão nas políticas sociais do Estado.

“Estamos em parceria com a Secretaria de Fazenda, juntamente com o Programa de Educação Fiscal, foi lançado o 2º Concurso de Educação Fiscal com o tema “Cidadania na Escola. Consideramos bastante integrador e pertinente para que todas as nossas escolas busquem de forma interdisciplinar, elaborar o projeto junto aos nossos estudantes, para que dessa forma possamos apoiá-los ainda mais na construção do seu aprendizado, reforça a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes Neta.

Para inscrição do concurso, é obrigatório o preenchimento do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/nTPrfuMn2CyRkfqH9 e envio do Projeto. A Escola inscrita deverá enviar somente um projeto no formato PDF para o e-mail: escolafazendaria@sefaz.pi.gov.br .

A inscrição da Escola implicará na aceitação das disposições deste Regulamento e da autorização para publicação ou implantação do projeto em outras escolas.


CONFIRA O CRONOGRAMA DO CONCURSO:

Encontro de mobilização e divulgação do Concurso junto às escolas: até 06/06/2023

Período de inscrição: de 06/06 a 16/07/2023

Envio dos projetos inscritos: até 30/08/2023

Divulgação dos 21 melhores Projetos: 18/09/2023

Culminância dos 21 nas escolas dos melhores projetos: 20/09 até 17/11/2023

Classificação dos 10 melhores projetos apresentados: 24/11/23

Culminância Geral dos 10 melhores projetos e Premiação dos 3 projetos vencedores: 07/12/23

Com informações da Ascom Sefaz

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico