Ícone buscar

Mais de 3 mil cheque-livros serão distribuídos aos estudantes da Rede Estadual de Educação para a Feira da Literatura Piauiense

  • José Vinicius
  • 29/05/2023

Em apoio à 2ª edição da Feira da Literatura Piauiense (Felipi), que acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Riverside Shopping, em Teresina, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará a distribuição de 3.300 (três mil e trezentos) cheque-livros para os estudantes da Rede Estadual de Educação de Teresina e da Grande Teresina, como forma de incentivar a leitura.

Durante a programação de sexta-feira (02/06), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, será um dos participantes da mesa redonda "O que falta para nossa literatura ser adotada nas escolas/universidades do Piauí?", mediada pela jornalista Cinthia Lages. O bate-papo inicia às 17h, com a participação de especialistas de renome na área da Educação. 

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o fortalecimento desses espaços resulta no incentivo à leitura no cotidiano da escola. “O nosso principal objetivo é conceder aos alunos, os grandes protagonistas, a oportunidade de desenvolverem seus talentos. E nós conseguiremos isso proporcionando uma escola com boa estrutura e com ótimas ações e parcerias educacionais. Como fonte extra de acesso à informação, vamos incentivar a cultura da leitura, que é essencial para enriquecer o conhecimento dos estudantes. A partir da formação do hábito de leitura, a nossa intenção é transformar os estudantes em cidadãos mais atuantes e mais críticos”, declarou o gestor.

A Felipi tem por objetivo valorizar, divulgar e comercializar a produção literária piauiense, com seus respectivos autores, a fim de torná-la mais conhecida e consumida dentro do Estado, além de fortalecer as editoras e livrarias locais. Trazendo o tema “Uma literatura que dá gosto de ler”, a nova edição da feira homenageia os escritores piauienses Mário Faustino e Clara Mello.

Realizado pela Lamparina Editora e pela Academia de Letras de Teresina (ALT), com apoio do Governo do Estado, o evento busca promover a leitura, o pensar, a conversação e a diversão com escritores locais. A programação contará com atividades culturais, rodas de conversa, mesas-redondas, recitais, saraus, lançamento de livros, espetáculos e shows. Além disso, neste ano haverá um espaço especial para as crianças, o espaço infantil “Felipinha”, buscando sensibilizar os pais sobre a importância de despertar o hábito da leitura nos filhos.

Confira aqui programação completa da Feira da Literatura Piauiense

Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)