Cerca de 600 estudantes acompanham Revisão do Pré-Saeb no município de São Raimundo Nonato

• José Vinicius
  • 25/05/2023

Nesta quinta-feira (25) mais um município foi contemplado com revisões nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do projeto Pré-Saeb. Cerca de 600 estudantes estiveram presentes no ginásio poliesportivo do município de São Raimundo Nonato para acompanhar a revisão. O público-alvo são estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

O Pré-Saeb tem como objetivo melhorar o desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no estado do Piauí e atingir a meta do 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A programação contempla aulas presenciais de reforço das disciplinas de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Hildalene Pinheiro, e Matemática, com o professor Márcio Jean.

Para Maria Eduarda, estudante
do 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Professor Areolino Fernandes Braga, localizada na cidade de Fartura do Piauí, a revisão oportunizou uma aula diferente e contribuiu para reforçar os seus conhecimentos. “Essa revisão foi muito divertida e uma aula muito diferente. Aproveitei bastante. Foi maravilhoso poder participar desse momento e aprender cada vez mais”, disse a adolescente.

Durante as aulas, os estudantes recebem material didático completo e um caderno com mais de 60 questões para levarem para casa e praticarem seus conhecimentos. Além de receberem lanches ao longo das aulas. A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, explica que é uma oportunidade de aprofundar um pouco mais as duas áreas, Língua Portuguesa e Matemática. “Os alunos contam também com o estímulo de motivação e orientação, quanto à importância dessa prova, mostrando um pouco sobre o seu impacto para a escola e para as políticas educacionais de uma forma geral”, enfatiza.

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o projeto tem como meta levar a Educação do Piauí ao topo do país. “A meta é conquistar as primeiras posições no Ideb, mas os resultados vão além disso. A educação de qualidade abre portas para o futuro. Transformar o mundo só é possível por meio da educação”, afirma o gestor.

Em São Raimundo Nonato, o Pré-Saeb contou com a presença de estudantes da Rede Estadual dos 13 municípios jurisdicionados à 16ª Gerência Regional de Educação, são eles: Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Guaribas, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato e Várzea Branca.

Próximas agendas Pré-Saeb

26/05 – 12ª GRE – São João do Piauí