Ícone buscar

Ministro reconhece eficiência da política educacional do Piauí e garante apoio às ações do governo

  • Redação CCOM e Ascom Seduc
  • 25/05/2023

O governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação, Washington Bandeira receberam na tarde desta quarta-feira (24), em Brasília, garantia de apoio do Ministério da Educação (Mec), para as ações de fortalecimento nesta área executadas pelo Governo do Estado. Em audiência com o Ministro Camilo Santana, o chefe do Executivo estadual apresentou o projeto de universalização das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, a proposta de colaboração com os municípios, entre outras iniciativas, que visam elevar os índices de desenvolvimento da educação piauiense para os maiores níveis do Brasil.

“Recebemos boas notícias dos programas do MEC para fortalecer a qualidade do ensino em todo o Brasil. Camilo Santana, como ex-governador, foi um dos responsáveis por tornar o Ceará uma referência em educação no Brasil e hoje contribui com sua experiência para todo o país”, ressaltou Fonteles.

A postura do governador Rafael Fonteles de antecipar a execução dos principais pontos estabelecidos no plano de governo na área da educação, suscitou elogios do ministro. “Ele está focado fortemente em investimentos para melhoria da qualidade da educação de crianças e jovens do Piauí, focando no ensino de Tempo Integral. Agora, com o programa que o MEC e o governo Lula lançaram, vai poder ampliar mais ainda a participação dos jovens no Tempo Integral no ensino médio” ponderou Santana.

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, os desdobramentos da reunião foram bastante positivos. “Vamos juntos, Governos Federal, estadual e municipais, atuar pelo fortalecimento das políticas e melhoria da qualidade educacional no Piauí”, declarou.

Durante o encontro, o Secretário da Educação aproveitou para convidar o Ministro Camilo Santana para o lançamento do Pacto pela Educação, projeto de fortalecimento do Regime de Colaboração com os municípios, que acontece na próxima segunda-feira (29/05), em Teresina.  

O ministro destacou também o Programa de Alfabetização na Idade Certa, executado pelo Governo do Piauí. “Em breve, o Governo Federal lançará um programa nacional para apoiar estados e municípios, tanto do ponto de vista técnico como financeiro, para que a gente possa dar este salto de qualidade que a educação pública precisa e merece no Brasil e no Piauí” complementou Camilo Santana.

Camilo Santana finalizou citando o lançamento do Pacto pela Retomada das Obras no Piauí, em data a ser definida. O secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, também participaram do encontro.


 

Informações e foto: CCOM

Outras Notícias

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil

Notícias
11/08/2025

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio em Lisboa com imersão em centros de inovação e tecnologia