Ícone buscar

Escolas têm até 5 de outubro para retificar dados do censo

  • 10/09/2012


Escolas públicas do Piauí têm até o dia 05 de outubro para verificar e retificar, se for o caso, os dados do censo escolar da educação básica de 2012, no sistema Educacenso. Informações preliminares sobre matrículas foram divulgadas na quinta-feira, 6, no Diário Oficial da União.

Os dados publicados referem-se a matrículas na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação especial. No censo, as escolas preenchem, também, informações sobre infraestrutura, turmas, alunos, professores, auxiliares de ensino e monitores.

Entre 30 de maio e 5 de agosto, mais de 98% das escolas que enviaram dados para o censo de 2011 tinham preenchido o de 2012. No entanto, as informações preliminares ainda não podem ser comparadas com as de outros anos. O resultado final será divulgado após a consolidação dos dados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação.

"Somente os gestores municipais de educação podem retificar os dados, a partir do acesso ao sistema eletrônico do Educacenso", explica Paulo Jales, gerente da coordenadoria de estatística da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para fazer a retificação, o gestor deve, após o login, seguir os procedimentos que passam pelo menu Relatórios e, em seguida, Relatórios Gestores, seguindo até Fechamento do Censo. Ao visualizar o recibo de fechamento, o gestor deve fazer a opção Retificar. Concluído o processo, precisa pedir novo fechamento.

Este ano, além da conferência dos relatórios de gestores, está disponível o acesso ao módulo de confirmação de matrícula, no qual os gestores declaram a veracidade das informações e assinam a responsabilidade pelo envio.

Outras Notícias

Notícias
03/06/2025

Estudante do CETI Mundim Ferraz encanta com voz marcante e vence Festival Punaré

Notícias
02/06/2025

Estudantes Seduc mergulham na literatura feminina com visita à Academia Piauiense de Letras

Notícias
02/06/2025

Seduc convoca novos profissionais para o Alfabetiza Piauí

Notícias
02/06/2025

Estudantes Seduc selecionados para o Laboratório de Redação 2025 já podem conferir a lista de aprovados

Notícias
02/06/2025

Estudante Seduc de São Miguel do Tapuio vai representar o Piauí em etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

Notícias
02/06/2025

Piauí se destaca em reunião do BRICS sobre Educação Profissional e reafirma liderança nacional na modalidade