Ícone buscar

Gerência de Educação Especial da Seduc realiza formação para funcionários de associação de Água Branca

  • José Vinicius
  • 10/05/2023


Com o objetivo de orientar os funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município de Água Branca, quanto à criação e funcionalidades da associação, a equipe da Gerência de Educação Especial (GEE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou uma formação, na manhã dessa terça-feira (09).

De acordo com a gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Pereira de Sá, a formação busca capacitar os profissionais da Apae de Água Branca para que possam atender alunos com deficiência intelectual do município, que possui alta demanda, contando com 125 alunos já inscritos. “Informamos quais setores devem funcionar, como e porque funcionar, o que é Educação Inclusiva e Educação Especial, como funcionam as salas de Recursos Multifuncionais, o que é o Atendimento Educacional Especializado e quais recursos são utilizados pra atender demandas diferentes ou cada área de deficiência e orientações quanto aos termos de colaboração e de fomento que podem ser feitos com a Seduc”, detalha a gerente.

Durante recente reunião com representantes da federação das Apaes, o secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância da parceria com a Secretaria da Educação e a organização social para fortalecer e garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Piauí. “A Apae é uma associação que oferta um serviço relevante à sociedade no tocante à educação inclusiva, que é uma das diretrizes do plano de governo de Rafael Fonteles. Portanto, uma parceira importante do Estado nesse trabalho de atendimento à pessoa com deficiência”, completa o secretário.

Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)