Ícone buscar

Secretário da Educação participa do 1º Encontro de Secretários Estaduais de Educação, em São Paulo

  • Ascom Seduc
  • 08/05/2023

O secretário de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), Washington Bandeira, participa de agenda para debater políticas públicas no encontro Professores em Pauta: 1º Encontro de Secretários Estaduais de Educação, promovido entre os dias 7 e 9 de maio, em São Paulo-SP, pelo Instituto Península.

Nos três dias de evento, os Secretários de Educação de todo o país e grandes nomes do setor da Educação se reúnem em debate sobre a construção e avanço de políticas públicas para a Educação brasileira, visando, principalmente, melhorias das condições de trabalho dos professores das redes municipais e estaduais de ensino.

“Juntos à equipe do Instituto Península, Gestores de todo o Brasil, membros do Consed e Instituições coalizadas que formam o Movimento Profissão Docente, estamos dialogando sobre temas abrangentes relacionados ao reconhecimento e valorização da carreira do professor que, além de contribuírem para um reflexo positivo em sala de aula, oportunizam diferentes e contínuas possibilidades de desenvolvimento profissional”, detalhou o secretário Washington Bandeira. 

Entre os temas propostos para diálogo estão os enfoques na valorização da carreira nas políticas docentes; qualidade da Educação; políticas educacionais, formação dos professores, contribuições para um reflexo positivo em sala de aula, entre outros.

As experiências da educação piauiense estão sendo compartilhadas em dois momentos durante a ‘Rodada de debates entre os Secretários’ que terá a mediação da equipe do Movimento Profissão Docente.

“Para acelerar os avanços e fortalecer ainda mais a Educação do Piauí, uma das metas destacadas no Plano de Governo do Governador Rafael Fonteles é investir na formação, qualificação e valorização dos Profissionais da Educação, contribuindo assim para um processo educacional que envolva aspectos acadêmicos, econômicos, cívico-cidadãos e socioemocionais”, pontuou Washington Bandeira.

Os gestores participam de painéis com palestras ministradas por importantes especialistas, como Ben Ross Schneider, professor internacional de Ciências Políticas e diretor do Programa MIT Chile do Massachusetts Institute of Technology.

A agenda inclui também a participação de Ana Maria Diniz, fundadora e conselheira do Instituto Península; Abílio Diniz, conselheiro do Instituto Península; Claudia Costin, Presidente do Instituto Singularidades, Fundadora e Diretora do FGV CEIPE e professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard; Fernando Abrucio, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas; e Barbara Born, Doutora em Educação pela Universidade de Stanford e Diretora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Instituto Singularidades.

O Instituto Península é uma organização do Terceiro Setor que busca o desenvolvimento da Educação em todas as suas vertentes e coloca o professor como principal agente das transformações sociais.


Com informações do Instituto Península


Outras Notícias

Notícias
20/04/2024

Secretário Washington Bandeira visita obra da Unidade Escolar 13 de Março, em Campo Maior, que passará a ofertar ensino de Tempo Integral

Notícias
20/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira anunciam investimentos de mais de 2 milhões para CETI Dr. José Ribamar Lopes, em Nossa Senhora de Nazaré

Notícias
20/04/2024

Município de Nossa Senhora de Nazaré é beneficiado com kit creche do Programa Pacto pelas Crianças

Notícias
19/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos da Caravana Acelera Seduc em escola de Dom Inocêncio

Notícias
19/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira anunciam parceria com a Meta, gigante da tecnologia, para capacitar Estudantes Seduc

Notícias
19/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira assinam ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no CETI Malaquias Ribeiro, em São Lourenço do Piauí