Ícone buscar

Secretário da Educação visita escola Benjamin Baptista para acompanhar andamento da obra de reforma e ampliação

  • José Vinicius
  • 05/05/2023

Durante a manhã dessa sexta-feira (05), o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitou a Unidade Escolar Benjamin Baptista, localizada no centro Norte de Teresina, para acompanhar o andamento da obra de reforma e ampliação do espaço educacional, bem como ter um contato mais próximo com os estudantes e acompanhar de perto o trabalho que é desenvolvido na escola.

“Iniciamos a agenda de hoje com uma visita à Unidade Escolar Benjamin Baptista para dialogarmos com os estudantes, gestores e professores. A escola está passando por processo de reforma, ampliação, modernização e revitalização dos seus espaços educacionais”, declarou o secretário Washington Bandeira durante a visita.

Com investimento de R$ 817.830,34 (oitocentos e dezessete mil e oitocentos e trinta reais e trinta e quatro centavos), a obra da Unidade Escolar contemplará a modernização e revestimento de 13 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório completo com cozinha, pátio coberto, quadra poliesportiva, área administrativa e banheiros.

Dentre os serviços em execução, estão o revestimento cerâmico nas circulações; reforma dos banheiros e execução do piso intertravado; substituição de toda a cobertura existente da escola; remoção das esquadrias de madeira; substituição de portas; divisórias e louças dos banheiros.

A escola, que oferta Ensino Médio nos turnos manhã e tarde, proporciona aos estudantes, ao longo de 16 anos, uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em parceria com a Seduc, por meio do programa Pré-Enem, fazendo ainda a orientação aos alunos desde a inscrição, solicitação de isenções e divulgação das notas, além de incentivar o acompanhamento das aulas do Canal Educação.

De acordo com o diretor da instituição de ensino, Evandro Sousa, todos os 179 alunos de 3ª série do Ensino Médio fizeram a inscrição para o Enem. Ele destaca que a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serviu como base para que a escola fosse selecionada pela ONG Turma do Bem para participar do projeto Dentista do Bem, que presta serviços odontológicos aos estudantes. “Essa parceria vai ser dividida em duas partes, a primeira é a contrapartida da escola de oferecer a estrutura. Eles vão trazer um laboratório odontológico móvel para acompanhamento dos mais de 300 alunos de Ensino Médio da nossa escola, com uma avaliação clínica, que será feita em cada um deles”, explica o gestor escolar.

Dentista do Bem

O Dentista do Bem é o principal programa da ONG Turma do Bem, destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na faixa dos 11 a 17 anos. Os beneficiários possuem problemas bucais e não têm condições financeiras de pagar pelo tratamento. Após serem selecionados e entrarem no programa, os jovens recebem atendimento odontológico e gratuito, independente da complexidade dos casos, até completarem 18 anos.

A Turma do Bem gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas atuando em 12 países, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Em 20 anos, impactou mais de 82 mil jovens e 1100 mulheres.

Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)