Revisão do Pré-Saeb mobiliza estudantes em Uruçuí e Floriano

Cerca de 600 estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino, do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, do município de Uruçuí, participaram do evento de revisão para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) nesta quinta-feira, 4, na Quadra de Esportes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cícero Coelho.

Representando o Secretário da Educação, Washington Bandeira, a atividade contou com a presença da Superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo, que destacou a importância das revisões que estão sendo realizadas para que o estado possa avançar nos indicadores do IDEB. “A prova do SAEB, além de atualizar as informações sobre a Educação no âmbito estadual, ela garante mais recursos, qualificação profissional para professores, merenda melhor e mais nutritiva e desenvolvimento educacional".

Com uma equipe preparada e qualificada de professores, a Seduc está realizando as revisões do Pré-Saeb em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) no mesmo formato do Pré-Enem Seduc, que, além das aulas e atividades presenciais, possuem conteúdos on-line transmitidos pelo Canal Educação e disponíveis nas plataformas de Internet e nos pontos Mediação Tecnológica nas escolas estaduais.

Melhorar os indicadores educacionais é uma das metas que estão dentro do programa “Acelera Seduc”, recentemente lançado pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e pelo Secretário da Educação, Washington Bandeira. “O Pré-Saeb é uma ação importante e os nossos alunos estão recebendo aulas de Português e Matemática com preparação específica para o Saeb. Nós temos metas claras e objetivas: avançar nas primeiras colocações do IDEB e desenvolver um futuro de possibilidades aos nossos estudantes”, reforça o Secretário de Educação, Washington Bandeira.

Pré-SAEB em Floriano

Nesta sexta-feira, dia 5, foi a vez de Floriano. O evento durante todo o dia no auditório do Hotel Rio Parnaíba. As revisões iniciadas em abril continuarão por todo o mês de maio contemplando os municípios de Paulistana, Regeneração, Fronteiras, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Teresina.

Foto: Fernando Gonzaga