Mais 62 profissionais para Educação Profissional são convocados

• Ascom Seduc
  • 02/05/2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), realiza a convocação de mais 62 candidatos classificados no processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva para os cargos de Instrutor dos Cursos de Qualificação, Professor da Área Técnica, Professor Mediador dos Cursos Concomitantes com utilização de instrumentos de Mediação Tecnológica e Técnico de Nível Médio para atuarem na Rede Estadual de Educação Profissional.

Dentre as áreas de atuação de Professor Mediador e Técnico nos diversos municípios do Estado do Piauí, estão: Comércio, Vendas, Eventos, Hospedagem, Apicultura, Meio Ambiente, Administração, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas, Informática, Secretariado, Finanças, Contabilidade, Nutrição e Dietética.

No período de 02 a 05 de maio, os candidatos classificados devem realizar o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária para a contratação seguindo as orientações dos Editais.

A referida convocação foi regida pelos testes seletivos:

- Edital SEDUC/GSE n° 04/2022 – 7ª Convocação (Total de professores: 32)

- Edital SEDUC/GSE n° 05/2021 – 10ª Convocação (Total de professores: 30)

O profissional convocado deve acessar o formulário eletrônico utilizando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo link: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/convocacao/ e número do edital em que se classificou. Além de acompanhar o cadastro no respectivo link para verificação da situação final.

O processo seletivo atende à demanda de profissionais em várias GREs, em municípios como Barras, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Demerval Lobão, Floriano, Nazária, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Simões, Simplício Mendes, Inhuma, Fronteiras, São Pedro do Piauí, Vera Mendes, Pajeú do Piauí, Coivaras, Dom Inocêncio, São Francisco de Assis do Piauí, Buriti dos Montes, Ipiranga do Piauí, Campinas do Piauí, Alvorada do Gurgueia, Olho D’ Água do Piauí, Altos, Francinópolis, Caraúbas do Piauí, Lagoa Alegre, Patos Do Piauí e Teresina.

No caso das GREs de Teresina, o candidato considerado apto deve se dirigir à Coordenação de Lotação/Capital (localizado na Av. Pedro Freitas, S/N, Bairro São Pedro, Centro Administrativo), até o dia 08 de maio para efetivar a lotação. Já nas demais GREs, o candidato deverá se dirigir às Gerências Regionais de Educação ou à Supervisão Municipal.