Ícone buscar

Washington Bandeira se reúne com entidades para tratar da formação continuada de professores

  • Pedro Melo
  • 25/04/2023

Com o intuito de fortalecer o processo formativo dos professores e profissionais da educação, o secretário da Educação Washington Bandeira e a equipe da Seduc estiveram reunidos com o coordenador-geral do Movimento Profissão Docente, Haroldo Rocha e com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí – Antonino Freire (NUFAF/UESPI), Naiara Moraes, na tarde desta terça-feira (25).

Na oportunidade, foram apresentadas pesquisas referentes às políticas educacionais voltadas a fortalecer a carreira e a prática dos educadores nas redes estaduais e municipais no país. “É uma meta do Governador Rafael Fonteles fortalecer a política de valorização e formação dos profissionais da educação. Criamos a Unidade de Currículo, Avaliação e Formação aqui na Secretaria da Educação que trabalhará para garantir que os professores estejam cada vez mais preparados, dentro e fora da sala de aula. Para isso, estamos em diálogo com algumas entidades que podem nos apoiar para que possamos aprimorar a política de formação continuada do corpo docente, consolidando a profissionalização dos professores que são agentes fundamentais para desenvolver a educação do Piauí”, explica Washington Bandeira.

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí – Antonino Freire (NUFAF/UESPI) é uma das parceiras nesse processo.  “Juntos, queremos agregar e fazer avançar os resultados educacionais do Piauí. Acreditamos que fortalecer a profissão do docente é o melhor caminho para elevar a qualidade da educação do nosso estado”, conta a diretora Naiara Moraes.

Também presente no encontro, o professor Haroldo Rocha, apresentou o Movimento Profissão Docente, que atua com foco em desenvolver ações para incentivar a carreira docente desde o ensino básico; na atualização do currículo e formação inicial; na formação continuada e na reestruturação de carreiras. “Produzimos estudos e pesquisas, construímos propostas e apoiamos a implementação de políticas públicas docentes de qualidade, que possibilitem uma carreira mais atrativa, reconhecida e valorizada. É uma satisfação contribuir com esse debate”, explica o coordenador-geral do movimento. 

Outras Notícias

Notícias
23/04/2024

Conheça os 10 projetos de programação que estão competindo no Seduckathon

Notícias
23/04/2024

Medalhista da OBMEP, estudante Seduc participa do 9º Encontro do Hotel de Hilbert em Natal (RN)

Notícias
23/04/2024

Dia Mundial do Livro: Seduc incentiva importância da leitura com projetos educacionais nas escolas

Notícias
23/04/2024

Prêmio Alfa-10: Seduc vai premiar 78 escolas que se destacam na alfabetização de crianças na idade Certa

Notícias
20/04/2024

Secretário Washington Bandeira visita obra da Unidade Escolar 13 de Março, em Campo Maior, que passará a ofertar ensino de Tempo Integral

Notícias
20/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira anunciam investimentos de mais de 2 milhões para CETI Dr. José Ribamar Lopes, em Nossa Senhora de Nazaré