A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Técnicos da Seduc orientam escolas para o Censo Escolar 2013
03/06/2013
Na manhã desta segunda-feira, 03, técnicos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura estiveram no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral - Cefti Raldir Cavalcante, para orientar alunos, diretores e professores sobre a importância do Censo Escolar.
A primeira etapa de inserção de dados no Censo Escolar 2013, começou no último dia 29 de maio, para escolas das Redes Estadual, Municipal e Privada (particulares, filantrópicas, comunitárias e confessionais) que ofereçam ensino Infantil (inclusive creches de 0 a 3 anos e pré-escola de 4 a 5 anos), Fundamental (6 e 14 anos), Médio (Integrado, Normal/Magistério), Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (fundamental e médio).
"Escolhemos essa escola por ser referência em qualidade de ensino no Piauí, estamos fechando um cronograma de visita a todas as escolas da rede estadual e visitaremos todos os secretários municipais de educação, para mostrarmos a importância do Censo Escolar", declara o gerente de estatística Paulo Jales.
O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Para a coordenadora estadual do Educacenso Fernanda Lopes, esse momento é muito importante para as escolas. "Estamos nos dividindo para que nenhuma escola estadual e municipal fique sem orientação sobre como realizar a inserção dos dados no sistema", frisa Fernanda.
Maria Senhora é secretária do Cefti Raldir Cavalcante e responsável por colher e informar todos os dados. "Por ser tudo on-line é bem mais rápido e seguro informar sobre os estudantes e a escola, quando tenho dúvidas recorro as gerencias regionais", destaca Maria.
O Cefti Raldir Cavalcante é referência a índices elevados de qualidade educacional. Campeão do Ideb de 2009 e 2011, a escola, que subiu de um índice de 3,7 para 6,2 em 2009 e de 6,2 para 6,9 em 2011. Atende hoje a 336 alunos, do 4º ao 7º ano.
"Essa sensibilização é importante para que a escola veja a importância do censo, pois os dados que serão informados servirão como base para recebermos investimentos do Ministério da Educação", diz o diretor da escola Carlos Alberto.
No Piauí 765 escolas da rede estadual de ensino foram recenseadas e 277.796 alunos tiveram as matriculadas confirmadas, em 2012.
Outras Notícias
Notícias
03/09/2025
Seduckathon 2025: Estudantes e professores da rede estadual embarcam para formação tecnológica na Coreia do Sul
Notícias
03/09/2025
Estudantes de Paulistana e Fronteiras participam de Revisão Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb 2025
Notícias
03/09/2025
Piauí Saúde Digital na Escola ultrapassa 1,5 mil atendimentos e amplia acesso à saúde para estudantes em todo o estado
Notícias
03/09/2025
Seduc garante transporte aéreo para mais de 200 atletas piauienses em competições nacionais
Notícias
03/09/2025
Estudantes Seduc vão celebrar a Independência do Brasil com desfile cívico no Grande Dirceu nesta sexta (05)
Notícias
02/09/2025
Turismo Escolar leva estudantes do CETI Mário Martins, de Picos, a uma imersão histórica em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.