Ícone buscar

Gerência Regional realiza formação para professores do Atendimento Educacional Especializado

  • José Vinicius
  • 25/04/2023

Com o intuito de ofertar formação continuada para os educadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), dos colaboradores e de toda a comunidade de ensino, para que as escolas possam garantir a qualidade e equidade no ensino às crianças e adolescentes matriculadas na rede, as Gerências Regionais de Educação (GREs) têm realizado encontros formativos para capacitação dos profissionais.


Durante esta terça feira (25), como parte do seu plano de trabalho, a 13ª GRE promoveu o I Percurso Formativo para professores de AEE lotados nas salas de recursos multifuncionais das escolas jurisdicionadas à gerência. O momento formativo foi conduzido pela professora de AEE Carmem Lúcia Alves, que também é coordenadora da Equipe multiprofissional da Rede Municipal de Educação de São Raimundo Nonato.


Na ocasião também foi apresentada e destacada a importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. “Esse primeiro encontro abordou o tema Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): uma ferramenta para a inclusão escolar de pessoas com deficiência. "Com isso, o objetivo foi documentar todo o processo de desenvolvimento dos estudantes com deficiência e alinhar práticas pedagógicas inclusivas”, pontua a gerente da 13ª GRE, Socorro Cavalcante.


O Secretário da Educação, Washington Bandeira, enfatiza que a pessoa com deficiência faz parte do eixo transversal do plano de governo do governador Rafael Fonteles. “Temos como meta implementar programas transdisciplinares para tratamento adequado de deficiências, ampliar e fortalecer a educação inclusiva nas redes municipais, implantar um programa integrado de qualificação profissional, incluindo parcerias com universidades e outras instituições, e criar o programa estadual de educação especial inclusiva. Para isso, estão sendo realizadas promoções de mais formação de profissionais da rede”, afirma o secretário.

Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)