Escolas da 11ª GRE têm aula inaugural do Projeto de Recomposição da Aprendizagem

Tiveram início, nesta segunda-feira (17), as aulas inaugurais do Projeto de Recomposição da Aprendizagem em todas as 12 Unidades Escolares que compõem a 11ª Gerência Regional de Educação, sediada no município de Uruçuí. O projeto, lançado em março, faz parte do Programa Acelera Seduc e propõe alternativas para reverter os indicadores educacionais dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, com foco na proficiência dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

O público-alvo das aulas é composto por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. De acordo com Daniel Guimarães, gerente regional da 11ª GRE, o projeto será de grande valia no que se refere à melhoria dos índices educacionais. “A nossa experiência inicial foi bem positiva. Estivemos acompanhando nas escolas as aulas inaugurais e temos visto a interação e o empenho, a boa vontade tanto das escolas, como dos professores e dos alunos. Eu acredito que a massificação do projeto logo mostrará resultados satisfatórios nos índices educacionais”, afirma.

O superintendente de Ensino da Seduc, professor Antônio Amaral, observa que a meta do governador Rafael Fonteles e do secretário da Educação, Washington Bandeira, é elevar o Piauí ao posto de melhor educação pública do Brasil.

“Estamos iniciando uma nova gestão com um compromisso muito ousado, especialmente no setor da educação: entregar a gestão com o melhor IDEB do país. É um desafio enorme, como nós sabemos, pois, para isso, teremos que melhorar com uma velocidade ainda maior nossa educação. É um desafio que todos nós devemos abraçar, pois são nossos estudantes, nossas escolas, e isso impactará profundamente na realidade de cada um, de cada cidade e cada região do Piauí. Só a educação tem esse poder transformador”, finaliza o superintendente.