Ícone buscar

Estudantes de escola de Piripiri arrecadam alimentos para famílias carentes do município

  • José Vinicius
  • 17/04/2023

Despertando e incentivando atos de solidariedade e fraternidade, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador José de Arimathéa Tito, localizado no município de Piripiri, mobilizou os estudantes de 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, na manhã do último sábado, 15, para o dia D de arrecadação de alimentos em prol de pessoas em situação de insegurança alimentar do município.


A ação fez parte da Gincana da Solidariedade, idealizada pelo professor da disciplina de Ensino Religioso, Gilberto Carvalho, após promover a discussão sobre o tema na Campanha da Fraternidade 2023, realizada na escola. A gincana consistia na competição das turmas sobre qual arrecadaria mais alimentos. E ao fim, os estudantes e profissionais do centro de ensino se reuniram no Salão Santa Clara para a distribuição de alimentos às famílias carentes da cidade.


“Por meio de atividades como essa, o protagonismo estudantil é colocado em prática. É muito importante ver nossas crianças e adolescentes vivenciando a partilha e o amor ao próximo”, declarou a diretora da instituição de ensino, Danielly Silva.


A estudante Anna Júlia Medeiros, que participou da ação, revela que o momento, além de ajudar pessoas necessitadas, contribuiu para fortalecer a união entre seus colegas de turma. “Foi uma experiência muito boa porque além de conseguirmos arrecadar alimentos, a nossa turma também se uniu mais. As vezes acontece de excluirmos alguns colegas e, com essa ação, nos unimos em prol de uma causa boa. Então foi muito legal ver todo mundo junto indo atrás de alimentos para ajudar as famílias. E no dia da competição de alimentos nós vimos as turmas se ajudando, ou seja, apesar de ter sido uma competição na nossa escola, no dia isso não foi muito importante, e nem é. O que foi mais importante mesmo foi termos conseguido ajudar muitas famílias com essa ação”, disse.


O estudante Francisco Matheus do Nascimento, reforçou a importância do momento e a missão da sociedade em ser solidária para com o próximo. “Como estudante, eu acredito que foi um trabalho maravilhoso, graças a Deus que deu tudo certo. Foi muito bonito ver todo mundo reunido e se esforçando a fim de ajudar os outros e conseguir fazer a diferença na vida de muitos. Infelizmente vivemos em um mundo que está nessa situação em que pessoas passam fome, pessoas tem dificuldade e, nossa função, é sermos solidários para com todos”, completa o adolescente.

Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Estudantes dão vida a clássicos literários em ações do Clube de Leitura Seduc

Notícias
28/11/2025

Estudantes Seduc são destaque na premiação da Olimpíada Brasileira de Ciências 2025

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina