21ª GRE realiza formação com presença de equipes da Semec

Um intercâmbio de experiências integrou as equipes de ensino das secretarias de educação do município e do estado nesta quarta-feira (12). O encontro faz parte de um programa de formação da 21ª GRE da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), com convite à equipes de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O dia foi de apresentação da rotina de trabalho da Gerência de Ensino Fundamental da Semec, com objetivo de compartilhar experiências de sucesso e inspirar novas ideias para os técnicos da Seduc. Estiveram no encontro representantes da Coordenação de Ensino e Aprendizagem, Coordenação de Gestão e Inspeção, além da Educação de Jovens e Adultos.

Geane Alves, gerente de Ensino Fundamental da Semec, destacou a importância da troca para a melhoria do trabalho de todos. “É um prazer participar desse intercâmbio. Não temos fórmula, mas podemos destacar muitos pontos exitosos da rotina da Secretaria que levam ao destaque nacional. E esse compartilhamento fortalece a educação pública como um todo”, disse Geane.

Para a coordenadora de Ensino e Aprendizagem da 21ª GRE da Seduc, Kelly Sousa, a busca pelo conhecimento é sempre necessária. “Somos seres aprendentes, precisamos fazer pausas na rotina corrida para esse tempo de qualidade e para nos avaliarmos. Sou apaixonada pelos momentos formativos, eles nos engrandecem. Nesse processo, contamos com a Semec para compartilhamento de experiências exitosas e queremos beber mais dessa fonte, trocar com outras equipes e dar continuidade ao projeto” declara Kelly.