Ícone buscar

Suetpeja alinha cronograma de divulgação do Curso de Desenvolvimento de Sistemas com a 4ª GRE

  • Pedro Melo
  • 12/04/2023

O Superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), Paulo Henrique Pinheiro, esteve em reunião com professor Tarcísio Pires, gerente da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), e com os coordenadores de Ensino de EJA – Educação de Jovens e Adultos, nesta quarta-feira (12). O objetivo do encontro foi alinhar um cronograma de divulgação do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em inteligência artificial. O início das aulas está previsto para maio de 2023. 

 

“Alinhamos com o professor Tarcísio Pires e demais coordenadores de Ensino de EJA a divulgação do Curso de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em inteligência artificial. Na oportunidade, eles apresentaram uma estratégia e um cronograma de visita às escolas que estão sob a gerência da 4ª GRE para dialogar com os gestores e alunos da 1ª Série do Ensino Médio”, explica.

 

O curso faz parte do Projeto Seduc TEC, ação que integra o Programa Acelera Seduc, e que consiste na formação técnica de nível médio com foco nas vocações dos territórios de desenvolvimento do Piauí, divididos em quatro eixos: turismo, tecnologia da informação, energias renováveis e agrotécnica.

 

O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas está sendo disponibilizado inicialmente para alunos da 1ª série concomitante com Ensino Médio e terá formato híbrido, com carga horária de oito horas semanais por plataforma EaD (Educação à Distância) e duas horas presenciais.

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo