Ícone buscar

Seduc oferta novos cursos técnicos concomitantes via Canal Educação

  • Daniely Viana
  • 12/04/2023

Os cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio ofertados pela Rede Estadual de Ensino vêm aprimorando cada vez mais os aspectos pedagógicos, técnicos e tecnológicos para alunos e professores. Por isso, a partir desta quarta-feira (12/04), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) passa a ofertar dois novos cursos via Mediação Tecnológica: Marketing e Gerência em Saúde, contemplando 128 turmas em todo o Piauí. 

As ofertas são transmitidas para as escolas contempladas por meio do programa de Mediação Tecnológica/Canal Educação nos turnos manhã e tarde, somando, assim, em 2023, oito cursos técnicos concomitantes nessa modalidade. 

Segundo a Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior, Viviane Holanda, os novos cursos estão em consonância com os objetivos estratégicos do Governo do Piauí. “O Canal Educação, em parceria com a Superintendência de Educação Profissional e Técnica, está fazendo essas ofertas profissionalizantes para o cidadão piauiense. Estamos contribuindo não somente com a escolaridade do aluno, como também trazendo um leque de oportunidades para que o estudante saia da educação básica já com uma formação profissional”, explica. 

A diretora do Canal Educação, Karoline Mendes, conta que a escolha dos cursos teve um diferencial especial. “Foram os próprios estudantes da Rede Estadual que escolheram trabalhar com essas ofertas. O marketing, para aquele estudante que desejar trabalhar mais com redes sociais, que é algo que está em alta e ligado a tecnologias, assim como a saúde que é importante para todos”, conta. 

INÍCIO DAS AULAS 

As aulas do curso de Gerência em Saúde tiveram início nesta quarta-feira (12), já o curso de Marketing inicia dia 17 de abril.   

São 128 turmas, sendo: 

- Marketing: 93 turmas, sendo 43 turmas pela manhã e 50 à tarde;

- Gerência em saúde: 35 turmas, sendo 18 turmas pela manhã e 17 turmas à tarde; 

Ofertas se somam aos seguintes cursos: 

Segunda e terça (manhã e tarde): 

1. Administração  

2. Secretariado  

3. Finanças  

 

- Quarta e quinta (manhã e tarde): 

4. Recursos Humanos  

5. Serviços Jurídicos  


- Quarta, quinta e sexta (manhã e tarde): 

6. Informática

Outras Notícias

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo