Ícone buscar

MEC apresenta ao Consed proposta da nova Política Nacional de Alfabetização de Crianças

  • Ascom Consed
  • 05/04/2023

O Ministério da Educação apresentou ao Conselho Nacional de Secretários de Educação na tarde desta quarta-feira (5), a proposta preliminar da nova Política Nacional de Alfabetização de Crianças. O projeto deverá receber sugestões dos estados nos próximos dias, para que seja finalizado e lançado pelo MEC. O mesmo está sendo feito em relação aos municípios, que ao lado dos demais entes, deverão executar a iniciativa de forma colaborativa.

A princípio, os secretários estaduais participantes da reunião, que ocorreu de forma híbrida, elogiaram a proposta e fizeram alguns apontamentos iniciais. O presidente do Consed, Vitor de Angelo, reconheceu o esforço do ministério em sistematizar o projeto, considerando as boas práticas já existentes no país. Segundo ele, a ação tem potencial para impactar profundamente a alfabetização em todo o território.

Pelas redes estaduais, além do presidente do Consed, também participaram a secretária de Educação do Rio Grande do Sul e vice-presidente do conselho pela região Sul, Raquel Teixeira; a secretária de Educação do Amazonas e vice-presidente pela região Norte, Kuka Chaves, as secretárias de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro; do Rio de Janeiro, Roberta Barreto; do Rio Grande do Norte, Socorro Batista; de Rondônia, Ana Pacini; a secretária adjunta de Educação de Santa Catarina, Patrícia Lueders; a diretora institucional do Consed, Nilce Costa; além dos técnicos das secretarias. 


Outras Notícias

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil

Notícias
11/08/2025

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio em Lisboa com imersão em centros de inovação e tecnologia