Ícone buscar

Seduc e Instituto Sonho Grande planejam parceria para expansão do Tempo Integral

  • Hélder Rocha
  • 29/03/2023

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto Sonho Grande reuniram-se nesta quarta-feira (29), em Teresina, para delinear uma parceria para expansão do Tempo Integral nas escolas públicas estaduais do Piauí. Atualmente, o estado conta com 96 escolas com esse regime e até o final do ano de 2023 serão 200 escolas. 

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, professor Paulo Henrique Pinheiro, destaca que o momento foi de alinhamento da parceria com as Unidades de Educação de Jovens e Adultos (UEJA) e Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP).

“O Instituto Sonho Grande está presente em 20 estados e tem expertise na implantação do Tempo Integral nas escolas. Eles dão o suporte para as secretarias na perspectiva de que eles mapeiam a rede, veem quais são os gargalos de transporte, infraestrutura, laboratório e montam um plano, uma estratégia de ação para vencer esses gargalos no processo de implantação do Tempo Integral”, relata o superintendente.

Ludmila Serpa, diretora de Operações do Instituto Sonho Grande, afirma que a entidade vai acompanhar de perto a implantação das novas escolas de Tempo Integral no Piauí, oferecendo todo um suporte.  “Estaremos próximos, tanto na parte de viabilização dessas escolas, quanto depois entender o modelo pedagógico para promover o aperfeiçoamento junto com o Piauí. Percebemos a capacidade técnica elevada da equipe da Seduc, além de uma vontade imensa, uma energia muito grande para que as coisas aconteçam”, observa a diretora.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, enfatiza que o Piauí busca parcerias qualificadas, como com o Instituto Sonho Grande e o Instituto Natura, para esse grande projeto de expansão do número de escolas de Tempo Integral. “Chegaremos a 200 escolas de Tempo Integral ainda este ano, conforme o Plano de Governo do governador Rafael Fonteles. O novo modelo pedagógico das escolas de Tempo Integral vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finaliza o secretário.

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados