Ícone buscar

Secretário da Educação recebe representantes do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher

  • Willame Lucas
  • 29/03/2023

O diálogo para a promoção da defesa dos direitos da mulher no âmbito educativo foi pautado em agenda com o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, nesta quarta-feira (29). A audiência contou com a presença de representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do PI (CEDDM-PI).

Entre as representações da sociedade civil participaram a presidente do conselho, Tatiane Seixas e Vice-presidente, Conceição Silva; representante da SEDUC no Conselho, Du carmo; a representante da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG), Lucilene de Sousa; representante do SINTE, Antônia Ribeiro; da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Estado do Piauí (FAMCC), Neide Carvalho; e Jesus Lima, representando a GEMDAC.

Neste primeiro encontro, Washington Bandeira destacou a importância do diálogo entre as instituições para conhecer suas demandas e propostas e, a partir daí, desenvolver ações convergentes entre os parceiros.

“A educação perpassa por diferentes áreas sociais em que a mulher está presente. Existem demandas quanto ao direito de políticas públicas de educação para as mulheres e por isso é muito importante ter este elo comunitário com o Governo do Estado. O diálogo foi produtivo junto às representações do CEDDM-PI quanto às demandas para as mulheres exercerem suas atividades de forma digna e, nada mais justo, a Seduc cercar-se de parcerias em diferentes projetos desenvolvidos em caráter e institucional”, anunciou o secretário.

Frente às demandas elencadas pelos representações do Conselho, o secretário Washington Bandeira apontou encaminhamentos para projetos junto à Secretaria das Mulheres, com o trabalho da Lei Maria da Penha nas escolas; Atenção à formação de professores e gestores com a participação do Conselho; Temas ligados à promoção da educação técnica e profissional no âmbito da educação do campo, transporte escolar, atenção à estudante em estado puerperal e/ou lactante; e projetos desenvolvidos no espaço escolar.

O encontro foi acompanhado pelos superintendentes da Educação Básica, Antonio Amaral; superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, Paulo Henrique Pinheiro; a superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; e superintendente de gestão, Rodrigo Torres.




Outras Notícias

Notícias
19/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira anunciam parceria com a Meta, gigante da tecnologia, para capacitar Estudantes Seduc

Notícias
19/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira assinam ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no CETI Malaquias Ribeiro, em São Lourenço do Piauí

Notícias
19/04/2024

38 estudantes Seduc são classificados para a última fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Notícias
19/04/2024

Secretário da Educação, Washington Bandeira, se reúne com o Representante das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Cláudio Providas

Notícias
19/04/2024

Seduc realiza 1ª convocação para professor substituto de EPT e EJA

Notícias
19/04/2024

Projeto desenvolvido em escola Seduc no município de Barras incentiva o hábito da leitura nos estudantes