Ícone buscar

Escola João Clímaco mobiliza estudantes durante Pré-Enem não Tira Férias

  • Willame Lucas
  • 29/03/2023

Para garantir o suporte aos estudantes da Unidade Escolar Governador João Clímaco D'Almeida, localizada no Centro/Sul de Teresina, durante a preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem Seduc, programa de inclusão universitária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta terça-feira (28) o projeto Pré-Enem não Tira Férias.

Marcada pelas aulas ministradas com resoluções de questões, dicas e intervalos com dinâmicas animadas, os estudantes acompanharam os conteúdos nas áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O reforço do conteúdo foi mediado pelos professores Wellington Soares e Carlos Feijão.

A unidade escolar, que atende a 397 estudantes do Ensino Médio, participa do projeto Pré-Enem não Tira Férias pela primeira vez e organizou as aulas para cem estudantes da 3ª série do Ensino Médio, conforme explica a gestora escolar, Rosana Lopes. “É uma excelente oportunidade de promover aos nossos alunos do Ensino Médio aulas alternativas para reforçar os conteúdos que serão cobrados no Enem 2023. A escola fará mais ações com preparatório nos sábados letivos. Iremos repetir a parceria com a equipe de professores do Pré-Enem Seduc, diante dos resultados positivos e pelo trabalho focado em aulas de redação e resoluções de questões”, detalhou a gestora.

Outras Notícias

Notícias
23/04/2024

Conheça os 10 projetos de programação que estão competindo no Seduckathon

Notícias
23/04/2024

Medalhista da OBMEP, estudante Seduc participa do 9º Encontro do Hotel de Hilbert em Natal (RN)

Notícias
23/04/2024

Dia Mundial do Livro: Seduc incentiva importância da leitura com projetos educacionais nas escolas

Notícias
23/04/2024

Prêmio Alfa-10: Seduc vai premiar 78 escolas que se destacam na alfabetização de crianças na idade Certa

Notícias
20/04/2024

Secretário Washington Bandeira visita obra da Unidade Escolar 13 de Março, em Campo Maior, que passará a ofertar ensino de Tempo Integral

Notícias
20/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira anunciam investimentos de mais de 2 milhões para CETI Dr. José Ribamar Lopes, em Nossa Senhora de Nazaré