Ícone buscar

Empresa seleciona alunos do Programa de Aprendizagem Profissional para trabalho

  • Socorro Landim
  • 28/03/2023

Mais 20 alunos do Curso Técnico em Informática, da Unidade Escolar João Clímaco de Almeida, localizada em Teresina, participaram nesta terça-feira (28), da seleção feita pela Empresa G3 Telecom, para o Programa de Aprendizagem Profissional. As seleções estão acontecendo por meio de uma parceria realizada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) e Empresas cadastradas no Programa de Aprendizagem Profissional.

O estudante  Adran Martins, saiu da seleção muito confiante e acredita que será selecionado. “Para os estudantes que participaram da seleção, essa é uma grande oportunidade para aperfeiçoar a parte teórica que estão estudando dentro da escola. Pretendo ajudar muito na área de informática dentro da empresa e vou procurar dar o meu melhor”, enfatiza.

A estudante  Aysha Raissa  Oliveira diz se sentir orgulhosa e feliz  em  participar da  seleção. “Na minha opinião, essa é uma grande oportunidade para todos nós, principalmente porque somos alunos de escola pública. Esse Programa de Aprendizagem  é totalmente  revolucionário, onde as empresas abrem suas portas para estudantes de escolas públicas, fazendo a gente crescer e evoluir”, revela.

O programa é executado pela Unidade de Educação Técnica Profissional (UETEP), da Superintendência de Educação Técnica e  Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA).

A diretora da UETEP, Adrian Moura, revela que o programa visa a inserção do jovem no mundo do trabalho, assegurando registro na Carteira de Trabalho e na Previdência Social de até dois anos. 

“No Piauí, o Programa de Aprendizagem Profissional beneficia adolescentes, jovens e adultos que tenham entre 14 e 24 anos incompletos, e que estejam matriculados em uma das instituições qualificadoras ofertantes da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual, cadastradas e autorizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, finaliza a diretora. 

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação, Washington Bandeira, assinam ordem de licitação de obras de escolas com mais de R$ 700 mil em investimento

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia