Ícone buscar

Seduc vai ofertar cursos para qualificar estudantes na área de Empreendedorismo

  • José Vinicius
  • 28/03/2023


Durante a manhã desta terça-feira (28), o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Paulo Henrique Pinheiro, esteve reunido com o presidente da  Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), Felipe Araújo, para discutir a oferta de cursos profissionalizantes na área de Empreendedorismo, para qualificar estudantes da  Rede Estadual de Ensino como pequenos produtores e microempreendedores. 


“Estamos tratando de parceria entre a Suetpeja (Seduc) e a Piauí Fomento na oferta de cursos de qualificação para pequenos produtores e pequenos empresários, na área de empreendedorismo, gestão e negócios, usando nossa plataforma de Educação à Distância. As tratativas estão avançadas para que possamos, ainda no primeiro semestre, ofertar esses cursos”, afirma Paulo Henrique.


Nos últimos meses, a Suetpeja tem se empenhado para firmar parcerias entre instituições para a oferta de variados cursos profissionalizantes que possam qualificar os estudantes para o mercado de trabalho. Dentre eles: Desenvolvimento de Sistemas, Metrologia, Operação de Máquinas Agrícolas, Transporte, Telecomunicação, Apicultura, Tecnologia da Informação, Informática, entre outros.


Piauí Fomento


A Piauí Fomento tem por objetivo contribuir para o crescimento dos setores e regiões do Estado, se constituindo como um instrumento de desenvolvimento estadual, não apenas na concessão de financiamentos, mas desempenhando ações em complementação e apoio à atuação governamental, para o desenvolvimento dos setores econômicos do Piauí. A sua atuação se faz presente em todo o território piauiense, estimulando a realização de investimentos para a criação de emprego e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, a redução das desigualdades sociais e regionais, o apoio ao desenvolvimento dos arranjos produtivos e a interiorização do desenvolvimento. Para exercer sua função social, sua estratégia de atuação tem como foco o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Profissionais Liberais.

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo