Gerência Regional realiza Encontro Formativo para qualificar a rotina educacional

Buscando capacitar sua equipe técnica para qualificar a rotina educacional, a 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) tem realizado momentos de formações com a abordagem de vários temas que contemplam as atividades da gerência. Na última sexta-feira (24) foi realizado o 2º momento formativo que teve como pauta “Inspeção Escolar”.

O momento contou com a participação e colaboração das Gerentes da Divisão de Inspeção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Dayane Martinelle e Eusilene Rocha, que conduziram as discussões e o compartilhamento de práticas entre os técnicos.

O encontro, que teve como público-alvo os técnicos da Coordenação de Gestão e Inspeção, técnicos da Coordenação de Ensino e Aprendizagem, técnicos da Coordenação de Jovens e Adultos (EJA) e toda a equipe da 21ª GRE, abordou pautas com o calendário escolar, plano de trabalho, avaliação e monitoramento do cumprimento dos dias letivos. A formação colaborou para ocasionar a troca de vivências exitosas entre as duas redes, com várias reflexões feitas na perspectiva do melhoramento da prática profissional.

O 1º momento formativo foi realizado na última semana para dialogar sobre a organização, planejamento e monitoramento das práticas pedagógicas desenvolvidas em salas de aula, contando com a participação da equipe da Semec.

A Gerente da 21ª GRE, Clarisse Veloso, afirma que a ideia é realizar quatro encontros formativos para agregar conhecimento aos técnicos de sua gerência. “Esse momento foi muito proveitoso e acolhedor. Nós iremos fazer, em quatro quartas-feiras seguidas, encontros formativos com os nossos técnicos porque nós sentimos essa necessidade. Que essa parceria continue dando muito certo e que venha agregar mais conhecimento aos nossos técnicos, pois o nosso maior foco é Acelerar, Avançar e Modernizar a Educação do nosso Estado e assim, impactar a vida de nossos estudantes", declara.