Ícone buscar

Seduc apresenta Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar

  • Ascom
  • 28/03/2023


Os superintendentes de Gestão,  Rodrigo Torres, e de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apresentaram nesta segunda-feira (27), através do Canal Educação, o Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar.

O período disponível para o preenchimento das informações quanto ao monitoramento da gestão escolar inicia nesta terça-feira, 28 de março, e seguirá até 4 de abril. O questionário ficará disponível na plataforma de acompanhamento técnico diário nas escolas MobiEduca.Me, utilizado pela Secretaria da Educação. O gestor escolar, ao acessar a plataforma, deverá responder o questionário na aba Check-List.

O Questionário é o primeiro passo para a implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações e a Central de Monitoramento da rede pública estadual. “O Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar foi elaborado para a rede e fornecerá dados e informações importantes para execução e implementação de políticas e ações para a melhoria da gestão escolar. Esse formulário é transitório e será substituído por um Sistema de Gerenciamento de Informações e uma Central de Monitoramento”, revela a superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo.

Rodrigo Torres destaca que o encontro foi oportuno para explicar a nova governança com orientações aos gestores escolares sobre a rotina de prestação de informações. “Estamos reorganizando a governança e o organograma da SEDUC para termos uma área somente de gestão da rede e, assim, possamos ter uma atuação mais próxima dos diretores escolares e gerentes regionais. A partir das informações coletadas quinzenalmente, conseguiremos melhorar o planejamento para executar as ações de gestão educacional, tanto na parte administrativa quanto na parte pedagógica”, detalhou o superintendente de gestão, Rodrigo Torres.

Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)