Ícone buscar

Secretário da Educação, Washington Bandeira, recebe membros do Fórum Estadual de Educação

  • Hélder Rocha
  • 23/03/2023


O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, recebeu na tarde desta sexta-feira (24), membros do Fórum Estadual de Educação. A reunião teve como objetivo resgatar as agendas ordinárias e extraordinárias do Fórum, revisitar as políticas públicas e o documento do colegiado.

“O Fórum Estadual de Educação é um importante parceiro para alcançar as metas que o governo e as redes de ensino precisam atingir. Vamos também fazer uma agenda no 12 de abril, na APPM, que vai ser realizada com todas as prefeituras e secretarias municipais, como também com os membros do Fórum Estadual de Educação, para que seja elaborado um novo regimento interno do órgão, sejam revisitadas as metas e as estratégias propostas pelo Plano Estadual de Educação e principalmente resgatar essa política e esse colegiado que é tão importante para o monitoramento da política pública do estado do Piauí e também das metas e das estratégias propostas”, relata o secretário. 


O Fórum Estadual de Educação promoveu, na semana passada, o retorno de suas reuniões ordinárias presenciais para o monitoramento do Plano Estadual de Educação.  

A superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, destaca que o Fórum é um colegiado diverso formado pelo Sistema S, universidades, prefeituras municipais, UNDIME, UNCME e outros colegiados, além de todos os setores que fazem parte da educação do Piauí. 

“Tivemos na semana passada a nossa primeira reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação, esse colegiado que é importante para analisar, acompanhar e monitorar as metas do Plano Estadual de Educação”, explica Viviane. 

A retomada das reuniões ordinárias teve como principais pautas a apresentação das ações do Fórum, plano de trabalho, reunião com os secretários de educação, tanto a nível municipal, quanto estadual e apresentação da representação do Fórum no estado do Piauí.

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo