Seduc e institutos Natura e Sonho Grande planejam parceria para expansão do tempo integral

Maria Vitória Lira, líder de Implantação do Instituto Natura e Ludmila Serpa, diretora de Operações do Instituto Sonho Grande

Gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Instituto Natura e do Instituto Sonho Grande reuniram-se nesta quinta-feira (23), em Teresina, para delinear uma parceria para expansão do tempo integral nas escolas públicas estaduais do Piauí. Atualmente, o estado conta com 96 escolas com esse regime e até o final do ano de 2023 serão 200 escolas. 

Ludmila Serpa, diretora de Operações do Instituto Sonho Grande, destaca que a entidade vai acompanhar de perto a implantação das novas 104 escolas de tempo integral no Piauí, oferecendo todo um suporte. 

“Estaremos próximos, tanto na parte de viabilização dessas escolas, quanto depois entender o modelo pedagógico para promover o aperfeiçoamento junto com o Piauí. Percebemos a capacidade técnica elevada da equipe da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), além de uma vontade imensa, uma energia muito grande para que as coisas aconteçam. Agora podemos sentar para trabalhar com mais cuidado, para ouvir com mais detalhe, para conhecer melhor o modelo, para podermos entender onde contribuir da melhor forma”, relata a diretora.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que o Piauí busca parcerias qualificadas, como o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, para esse grande projeto de expansão do número de escolas de tempo integral.

“Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do governador Rafael Fonteles. Também vamos apresentar o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finaliza o secretário.