Governador Rafael Fonteles e secretário Washington Bandeira visitam obras de escola de tempo integral em Castelo do Piauí

Nesta sexta-feira (24), o governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitam o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí, município que fica a 185 km de Teresina. O gestor da pasta de Educação está percorrendo escolas de todo o Piauí para acompanhar as obras de reforma e ampliação e dialogar com estudantes, professores e toda a comunidade escolar. 

 

 

O Ceti Cônego Cardoso passa atualmente por uma obra de reforma que inclui ampliação da quadra poliesportiva coberta com vestiários, banheiros, laboratório de ciência e informática e refeitório. Na obra, que está em execução, está sendo investido o valor de R$ R$ 1.839.147,57.  

 

 

Transformado em escola de tempo integral em 2016, o Ceti Cônego Cardoso possui 299 alunos matriculados no Ensino Médio e tem nota 5,0 no IDEB. A escola também se destaca pelos vários alunos medalhistas em olimpíadas do conhecimento. Um deles é o Antônio Rafael Gomes Lima, que foi duas vezes medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2021 e 2022; medalhista de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC); medalhista de prata na Olimpíada Piauiense de Química (OBQ-PI) e medalhista de bronze no Torneio de Educação Financeira. O aluno conclui concluiu o Ensino Médio na escola e acaba de ser aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI).  

 

 

Reconhecendo seu esforço e dedicação, a escola vai homenagear a ele e outros sete alunos que participaram de olimpíadas do conhecimento em 2022. Os alunos irão receber medalhas e troféus entregues pessoalmente pelo governador Rafael Fonteles e o secretário Washington Bandeira nesta sexta-feira.