Ícone buscar

Escola de Pavussu desenvolve projetos de saúde com estudantes

  • Helder Rocha
  • 21/03/2023

A Unidade Escolar José Salustiano da Silva, localizada no município de Pavussu, distante 410 Km de Teresina, realizou atividades integradas e interdisciplinares em saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município. As ações práticas, voltadas aos estudantes, fazem parte do projeto das Eletivas “Dê um Like na Saúde”, do Novo Ensino Médio, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE).

A coordenadora pedagógica da escola, Eliete Nascimento, destaca que as atividades em saúde voltadas aos alunos foram desenvolvidas pela nutricionista Maria Helena e a educadora física Laiane Rodrigues, em parceria com a 10ª Gerência Regional de Educação. 

“O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Tudo isso se coaduna com os objetivos do projeto Eletiva “Dê um Like na Saúde”, do Novo Ensino Médio. No decorrer do ano, promoveremos 13 ações do projeto”, relata a coordenadora.

A coordenadora acrescenta que, ao longo do projeto, serão abordados os temas: Saúde ambiental; Promoção de atividades físicas; Alimentação saudável e prevenção da obesidade; Promoção da cultura de paz e direitos humanos; Prevenção das violências e dos acidentes; Prevenção de doenças negligenciadas; Verificação da situação vacinal; Saúde sexual e reprodutiva e prevenção do HIV/IST; Prevenção ao uso de álcool, tabaco, e outras drogas; Saúde bucal; Saúde auditiva; Saúde ocular; e Prevenção à Covid-19. 


Outras Notícias

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)