Ícone buscar

Seduc e IFPI ofertarão curso de música para alunos do Ensino Fundamental

  • Hélder Rocha
  • 20/03/2023


Estudantes do curso de Música do Instituto Federal do Piauí (IFPI) se apresentaram nesta terça-feira (21), para alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Melo, zona Leste de Teresina, como sensibilização para a oferta de aulas de música no Ensino Fundamental da Escola. A proposta faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e IFPI, com piloto sendo implantado na escola da 20ª Gerência Regional de Educação.

A diretora da escola, Gisélia Santos, destaca que serão aulas teóricas e práticas, com o objetivo de apresentar um repertório enriquecedor de música, com os cursos de Violão, Sopro e Banda Fanfarra, além de formar uma banda na escola e os jovens no mercado de trabalho músical.

“Essa proposta foi idealizada pela Seduc, na pessoa do secretário de Educação, Washington Bandeira, onde os alunos vão participar desse curso conduzido pelos professores de Música do IFPI. As aulas serão semanais, com carga horária de até três horas por semana. Já temos vários alunos interessados”, relata a diretora. 

Iniciativas como essa são frutos de parcerias firmadas no início do ano entre a Seduc e diversas instituições como o próprio IFPI, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), entre outras.


Outras Notícias

Notícias
09/05/2025

Prazo para submissão de projetos do Seduckathon 2025 termina nesta sexta-feira (09)

Notícias
09/05/2025

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

Notícias
09/05/2025

Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Escola de Tempo Integral: apoio que acolhe mães, transforma rotinas e fortalece futuro de estudantes

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes