Governador anuncia escolas de tempo integral em Valença do Piauí

Nessa terça-feira (21), durante agenda no município de Valença do Piauí, o governador Rafael Fonteles destacou as obras de reforma e ampliação da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), que atende municípios da região. Na ocasião, Rafael declarou que o Vale do Sambito receberá, ainda este ano, mais cinco escolas de tempo integral.

“É muito importante fortalecermos essa política do aluno permanecer mais horas estudando e ainda fazendo, de forma integrada, um curso técnico, como o de tecnologia da informação”, disse o governador, enfatizando que o Piauí sairá de 96 escolas de tempo integral para 200, ou seja, 40% de toda a rede, das matrículas em ensino médio serão na modalidade de tempo integral.

A professora Kátia Leite, gerente da 7ª GRE, declarou que a maior procura, atualmente, é por vaga em escola de tempo integral. “Hoje, temos apenas o Ceti Maria Antonieta, com mais de 500 alunos e a procura é muito grande. Portanto, fiquei feliz em ver que não só Valença, mas as outras cidades que compõem a nossa jurisdição serão contempladas”, disse a gestora.

Leonardo Nogueira, secretário-geral da Assembleia Legislativa do Piauí, disse que todas as ações implementadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Valença são muito animadoras. “Temos, na cidade, quatro escolas estaduais que passaram por reforma, uma foi climatizada agora e outra recebeu uma subestação para, também, ser climatizada. Temos uma obra imensa na gerência da 7ª GRE, com ampliação que inclui auditório e dormitórios”, disse a liderança da região.

Foto: CCOM