Ícone buscar

Mais sete municípios da região Norte do Piauí serão beneficiados com ônibus escolares

  • 29/05/2013

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), entrega, nesta sexta-feira (31), mais sete ônibus escolares. Dessa vez, os contemplados serão os municípios de Caxingó, São José do Divino, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Cocal, Ilha Grande e Luis Correia, situados no Norte do Piauí.

Até agora já foram beneficiados 44 municípios no Estado. A entrega dos ônibus faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peat), implantado, este ano, pelo Governo do Estado. Serão investidos R$ 48 milhões em benefícios de 201 cidades do Piauí que aderiram ao programa.



De acordo com o assessor técnico da Seduc, Jáder Vaz, todos os municípios piauienses receberão os ônibus até o fim de junho. "Os ônibus são equipados com estação elevatória e com lugares destinados para cadeirantes. A meta é garantir transporte escolar de qualidade para todos os estudantes dos mais diversos municípios", destaca.

A Rede de Transporte Geral chegará a transportar mais de 33 mil alunos diariamente, somando os ônibus novos e os já existentes nos municípios. Para o secretário estadual da Educação e Cultura, Átila Lira, significa um grande avanço. "Nossa meta é mudar a realidade de alunos que vivem na zona rural. Estamos dotando os municípios de condições para que o transporte desses jovens seja efetivado com total conforto e segurança", afiança.

Em Caxingó serão entregues os veículos para os municípios de Caxingó, São José do Divino, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Cocal. Em Ilha Grande os municípios de Ilha Grande e Luis Correia, recebem os ônibus das mãos do governador Wilson Martins e do secretário da educação do estado Átia Lira.

Outras Notícias

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)