Ceti João Henrique comemora a aprovação de 63% dos alunos no Enem

Referência em educação de qualidade e no ensino com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, em Teresina, comemora os resultados obtidos pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio.


Dos 111 alunos de 3ª série do Ensino Médio, 69 foram aprovados no Enem, sendo mais da metade do número de estudantes. Os resultados são frutos de um ritmo de trabalho intenso e com empenho, desenvolvido pela equipe da escola, focando desde o apoio psicológico aos estudantes até o auxilio e orientação para o processo de preparação para o exame nacional.


Entre as aprovações estão os cursos de Direito, Medicina, Pedagogia, Administração, Medicina Veterinária, História, Letras Português, Ciências Contábeis, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Engenharia Civil, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, dentre outros.


A diretora da instituição de ensino, Djanira Alencar, explica que durante todo o ano a escola proporciona aos estudantes de terceira série uma intensa preparação com foco no Enem e destaca o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com as revisões de Pré-Enem.


“Na semana pedagógica, a equipe docente e coordenação se sentam para listar os conteúdos que mais caíram no Enem em anos anteriores. Dentro da carga horária do professor, dividimos entre os conteúdos da série e o conteúdo de revisão, promovemos um curso de redação e fazemos a aplicação de simulados e exames que colocam à prova todo o conteúdo trabalhado. E uma outra atividade são as revisões para o Enem que acontecem aos sábados, quando trazemos professores parceiros e do Pré-Enem Seduc. O nosso foco principal com os alunos de terceira série é o ENEM. Somos gratos ao apoio do Pré-Enem Seduc, 19ª GRE e a toda a equipe pedagógica e de docentes de nossa escola” finaliza a gestora.