Ícone buscar

Gestores da Seduc se reúnem para alinhar planejamento estratégico

  • Tallita Tajra
  • 15/03/2023

Na tarde dessa quarta-feira (15), o secretário de Educação, Washington Bandeira, reuniu superintendentes e demais gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de definir as metas de gestão para os próximos anos. 

Desde o início do ano, o Secretário Washington Bandeira e toda equipe têm se reunido periodicamente para construir as diretrizes que irão nortear todas as ações da Rede Estadual, de 2023 a 2026.  "Nós temos uma grande responsabilidade. Para fazermos as transformações que queremos para a Educação do Piauí temos de pensar em conjunto. O nosso desafio é sermos capazes de articular, de construir, de convergir para atingir a nossa grande meta que é tornar o Estado do Piauí referência nacional na qualidade do ensino público", afirma.

Segundo o secretário, o planejamento estratégico está sendo construído com foco na garantia de acesso, permanência e melhoria da aprendizagem dos estudantes. "Nosso foco é o estudante. Todas as nossas ações, projetos e programas terão como objetivo proporcionar melhores oportunidades aos estudantes piauienses", acrescenta.

Liderado pelo Superintendente de Gestão, Rodrigo Torres, o Planejamento Estratégico da Seduc vem sendo construído de forma integrada com as superintendências e diretorias da Secretaria. "É preciso que todos os gestores da Seduc tenham clareza de rumo e conheçam os objetivos prioritários desse Governo. Por isso, estamos conversando com todas as equipes para enxergar os desafios, propor soluções e ações realizáveis a curto, médio e longo prazo para atingir o resultado que desejamos", explica.


Outras Notícias

Notícias
09/05/2025

Prazo para submissão de projetos do Seduckathon 2025 termina nesta sexta-feira (09)

Notícias
09/05/2025

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

Notícias
09/05/2025

Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Escola de Tempo Integral: apoio que acolhe mães, transforma rotinas e fortalece futuro de estudantes

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes