Secretarias de Educação e Segurança planejam projeto de cidadania nas escolas

Os secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, e de Segurança Pública, Chico Lucas, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (09), para discutir parcerias voltadas à promoção da cidadania nas escolas. 

As equipes dos órgãos discutiram a viabilidade de projeto voltado para a promoção de atividades que fomentam a cidadania. “Considerando que a Educação é uma forte aliada na diminuição dos índices de criminalidade, alinhados uma parceria entre as Secretarias para promoção da cidadania e fortalecimento da segurança nas escolas”, destaca o secretário da Educação Washington Bandeira.

Além dos secretários, participaram da reunião a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres, a diretora de Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima, e Diretor do Instituto de Identificação Marcelo Mascarenhas.

“Esta reunião é apenas o início de uma parceria entre Seduc e a SSP para, juntos, trabalharmos a prevenção à violência nas escolas estaduais, e, ainda, desenvolvermos projetos sociais no ambiente escolar, tanto para o público interno, como para as comunidades em geral. Estamos em processo de elaboração dos projetos, com um grupo de trabalho composto por técnicos de ambas as secretarias”, relata a coronel Elizete Lima.

Os gestores também dialogaram sobre uma ação conjunta com o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança. A ideia é disponibilizar emissão e atualização de documentos pessoais nas escolas, inclusive durante as revisões para o Enem.