Ícone buscar

Governo do Piauí lança campanha Março Mulher 2023 nesta quarta (8)

  • Redação CCOM
  • 07/03/2023

O Governo do Estado e a sociedade civil lançam, nesta quarta-feira (8), às 11 horas, em solenidade no Palácio de Karnak, a campanha “Março Mulher 2023”. A iniciativa é da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com outros órgãos governamentais, entre eles, a Secretaria de Estado da Educação. 

O objetivo da ação é fortalecer as mulheres nos espaços de sociabilidade e enfrentamento à violência doméstica. Outro propósito é a formação e capacitação das mulheres para que tenham autonomia econômica e financeira. As ações serão realizadas até o dia 31 de março, em Teresina e nos municípios dos 12 territórios de desenvolvimento do estado.

Ainda, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, serão entregues o selo e certificado do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. Na oportunidade, será lançado o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”. Haverá, também, a entrega do kit pobreza menstrual e viaturas para a Patrulha Maria da Penha, por meio da Secretaria de Estado da Segurança.

O Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade objetiva difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo a discriminação e desigualdade de gênero, raça e diversidade, praticadas no ambiente de trabalho. Esse programa visa  promover a equidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

Há, ainda, o projeto “Vamos nas escolas” para promover o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas no ambiente educacional. Serão capacitados professores, diretores de escolas, equipe multidisciplinar e gestores, em estratégias de prevenção de violências contra as mulheres, para que possa ser inserido, de forma pedagógica, para os alunos da rede pública estadual de ensino.

Esse projeto será realizado pela Secretaria das Mulheres e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) do Piauí.

Durante o mês de março, também, serão realizadas as oficinas dos cursos do Elas Empreendem, no Território da Serra da Capivara, em parceria com o Sebrae, que disponibilizará formação na área do empreendedorismo digital.

Outras Notícias

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo

Notícias
23/04/2024

Seduc revisa conteúdos PRÉ-SAEB em São Raimundo Nonato e São João do PI nesta sexta (26) e sábado (27)

Notícias
23/04/2024

Conheça os 10 projetos de programação que estão competindo no Seduckathon

Notícias
23/04/2024

Medalhista da OBMEP, estudante Seduc participa do 9º Encontro do Hotel de Hilbert em Natal (RN)

Notícias
23/04/2024

Dia Mundial do Livro: Seduc incentiva importância da leitura com projetos educacionais nas escolas