Ícone buscar

Seduc e FAPEPI planejam parcerias para inovação na gestão pública

  • Helder Rocha
  • 06/03/2023

Os gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) reuniram-se na tarde desta segunda-feira (06), para planejar parcerias para inovação na gestão pública. A intenção é usar a ciência e a tecnologia, em parceria com outras instituições de pesquisa, para criar soluções inovadoras.


O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, recebeu o presidente da FAPEPI, professor João Xavier, para discutir sobre esse e outros temas. 


“Inicialmente, viemos fazer uma visita de cortesia ao secretário Washington Bandeira e tratar como a FAPEPI pode se colocar ao lado do esforço que a secretaria está empreendendo para aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Então, nós nos colocamos à disposição. Temos algumas ações que começaram a ser desenhadas, como envolver as universidades e o Instituto Federal em proposições e soluções por meio da ciência, tecnologia e inovação para as necessidades do serviço público, em particular a Seduc", destaca o presidente da FAPEPI. 


Antônio Amaral, superintendente de Educação Básica da Seduc, afirma que já existe um projeto desenhado com a FAPEPI, que vai ser desenvolvido com a superintendência. “A FAPEPI  e a SEDUC estão alinhando um acordo de cooperação para um programa de recomposição de aprendizagens onde a FAPEPI vai atuar no pagamento de bolsa formador para professores da educação básica”, finaliza. 

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados