Ícone buscar

Secretário da Educação dialoga sobre oferta de cursos profissionalizantes com Sest/Senat

  • Willame Lucas
  • 06/03/2023

Para fomentar a qualificação de jovens da Rede Estadual de Ensino e o desenvolvimento do empreendedorismo, nesta segunda-feira (06), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve visitando a sede do Sest-Senat, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, reforçando a parceria entre o órgão estadual e a instituição.



Acompanharam o encontro o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique Pinheiro, e o superintendente de Educação Básica, Antônio Amaral. Os gestores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) foram recebidos pelos diretores das unidades em Teresina e Picos, Cristian Campelo; Rodrigo Saburido; e o coordenador de Desenvolvimento Profissional, Jailson Santos, que apresentaram as salas e laboratórios construídos para atender trabalhadores nas áreas do transporte e qualificação na área de gestão. 



No diálogo foi pautada a construção de uma agenda entre as duas instituições frente ao público da Rede Estadual, que pode beneficiar-se dos cursos oferecidos pela instituição do Sistema S dedicada a área dos transportes. A ideia é buscar a qualificação de estudantes, promovendo cursos e estreitando a relação com o mercado de trabalho. 



O Secretário da Educação manifestou o interesse em estreitar o trabalho de expansão do curso profissional e técnico, tendo o mapeamento de áreas potenciais de emprego nos diferentes territórios conectando com o potencial econômico local. "Estamos contentes com a receptividade que tivemos no Sest/Senat pelos seus diretores. Momento este que faz parte da série de encontros com as entidades do Sistema S, justamente, para alinhar parcerias e ações concretas quanto à realização das nossas metas que são muito claras: expandir o número de matrículas no ensino profissional e técnico voltado para as vocações produtivas do nosso estado. Acreditamos que o Sest/Senat, especificamente, irá contribuir para a formação dos nossos professores, melhorar o fluxo dos nossos alunos para os cursos técnicos que a instituição já tem e apreender a expertise em cursos voltados à logística e segurança do trabalho", detalhou Washington Bandeira.



O coordenador do Sest/Senat, Jailson Santos, celebrou a relação entre as instituições com potencial de impactar a educação dos jovens piauienses quanto à formação, incentivo ao programa de jovem aprendiz e o diálogo com as empresas. "A Seduc possui uma parceria com o Sest/Senat por meio de entes federais visando a qualificação de jovens no estado do Piauí frente ao público da rede estadual que pode beneficiar-se dos nossos cursos oferecidos pelo Sest/Senat na área dos transportes.  As nossas equipes pedagógicas irão se reunir tendo como foco potencializar a qualidade da oferta de cursos técnicos e profissionais nas áreas de arranjos produtivos promissores e a expansão da educação que o Governo pretende", pontuou.

 

Outras Notícias

Notícias
25/06/2024

Secretário Washington Bandeira apresenta novas funcionalidades da plataforma Canal Educação

Notícias
25/06/2024

Estudantes Seduc participam da primeira fase da SEDUC LEM

Notícias
24/06/2024

Gestão da Aprendizagem: Professores Seduc participaram de capacitação em Matemática nos municípios de Picos e Oeiras

Notícias
24/06/2024

Primeira etapa da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna será aplicada nesta terça-feira (25) em todas as Escolas Seduc

Notícias
22/06/2024

Secretário Washington Bandeira participa de formatura dos 814 novos graduados pela UAPI em solenidade em Teresina

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc do Curso Técnico em Marketing Digital produzem vídeo e divulgam a Seduc LEM