Ícone buscar

Escola pioneira em Educação Inclusiva comemora 10 anos de AEE

  • José Vinicius
  • 06/03/2023

Em comemoração aos 10 anos de implantação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em suas dependências, a Unidade Escolar Domício Magalhães, localizada no bairro Promorar, zona sul de Teresina, realizou, na manhã da sexta-feira (03) um evento com a comunidade escolar para celebrar o trabalho marcado por anos de dedicação a uma Educação inclusiva para os estudantes que necessitam de um atendimento especial.


A instituição é uma das pioneiras nessa modalidade de ensino e hoje é uma escola de referência na Educação Inclusiva, contando com turmas de alunos especiais com todos os níveis de dificuldades, com mais de 30 alunos em atendimento e inclusão escolar, abrangendo toda a comunidade da região Sul de Teresina.


O evento foi organizado pelas coordenadora de AEE da escola, Valdelice Mazzei, e pelas professoras Ana Célia e Rita de Cássia, contando com a presença da diretora de Educação Especial da Seduc, Eleonora Sá; da coordenadora Vivien Veloso; representantes da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE); estudantes; pais e equipe escolar.


Na ocasião foram destacadas as ações, eventos e conquistas obtidas nessa década de trabalho inclusivo. Orgulhoso com o trabalho realizado, o diretor da instituição de ensino, Marcel Fernando comemora. “Um momento festivo e prestigiado pelas famílias que agradecem e participam ativamente do processo de inclusão de seus filhos. Um trabalho feito com muito amor, dedicação e orgulho para a secretaria de Educação do Piauí", declara.


Atendimento Educacional Especializado


O Atendimento Educacional Especializado (AEE) foi criado para atender o público-alvo da Educação Especial, que são os estudantes com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. Possui como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas, sendo realizado, prioritariamente, na Sala de Recursos Multifuncionais da própria escola ou em outra escola de ensino regular, no turno inverso da escolarização, podendo ser realizado, também, em centro de atendimento educacional especializado público ou privado sem fins lucrativos, conveniado com a Secretaria de Educação.

Outras Notícias

Notícias
25/06/2024

Secretário Washington Bandeira apresenta novas funcionalidades da plataforma Canal Educação

Notícias
25/06/2024

Estudantes Seduc participam da primeira fase da SEDUC LEM

Notícias
24/06/2024

Gestão da Aprendizagem: Professores Seduc participaram de capacitação em Matemática nos municípios de Picos e Oeiras

Notícias
24/06/2024

Primeira etapa da Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna será aplicada nesta terça-feira (25) em todas as Escolas Seduc

Notícias
22/06/2024

Secretário Washington Bandeira participa de formatura dos 814 novos graduados pela UAPI em solenidade em Teresina

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc do Curso Técnico em Marketing Digital produzem vídeo e divulgam a Seduc LEM