Ícone buscar

Seduc e Movimento Negro do Piauí discutem igualdade racial na educação

  • Hélder Rocha
  • 03/02/2023

Representantes do Movimento Negro do Piauí estiveram, na tarde desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para tratar do tema igualdade racial na educação. Os membros das entidades foram atendidos pelo secretário Washington Bandeira, que reforçou o apoio à temática.

“Nós temos muito interesse em fortalecer a inclusão universitária e especialmente a promoção da igualdade racial. Estávamos presentes em todo processo de construção do plano de governo do governador Rafael Fonteles, inclusive nas reuniões com o movimento negro, para definir quais seriam as medidas para a construção de ações voltadas à promoção do movimento de forma transversal”, explica do secretário da Educação.

Os representantes das entidades Agente de Pastorais Negros, Instituto de Mulheres Negras, Coisa de Nego, Movimento Negro Unificado e Fórum do Movimento Negro solicitaram maior atenção à temática "História e Cultura Afro-Brasileira", incluída no currículo escolar pela Lei nº 10.639/2003. Uma atenção especial à formação de professores no sentido da promoção da igualdade racial, entre outras necessidades do movimento. 

Outras Notícias

Notícias
05/01/2026

Seduc amplia atendimento inclusivo e define metas para fortalecer a Educação Especial em 2026

Notícias
05/01/2026

“Voltar à escola foi uma felicidade”: Programa Alfabetiza Piauí devolve dignidade e alcança mais de 20 mil matrículas em 2025

Notícias
05/01/2026

Escolas públicas do Piauí inovam e se tornam referência nacional com IA, robótica e educação financeira

Notícias
05/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí batem recorde de medalhas na edição de 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF)

Notícias
01/01/2026

Rodrigo Torres assume a Secretaria da Educação com foco na continuidade dos resultados e no avanço do Ideb

Notícias
30/12/2025

Universalização do tempo integral transforma escolas, amplia oportunidades e marca 2025 como o ano da virada na educação