Ícone buscar

Seduc e Movimento Negro do Piauí discutem igualdade racial na educação

  • Hélder Rocha
  • 03/02/2023

Representantes do Movimento Negro do Piauí estiveram, na tarde desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para tratar do tema igualdade racial na educação. Os membros das entidades foram atendidos pelo secretário Washington Bandeira, que reforçou o apoio à temática.

“Nós temos muito interesse em fortalecer a inclusão universitária e especialmente a promoção da igualdade racial. Estávamos presentes em todo processo de construção do plano de governo do governador Rafael Fonteles, inclusive nas reuniões com o movimento negro, para definir quais seriam as medidas para a construção de ações voltadas à promoção do movimento de forma transversal”, explica do secretário da Educação.

Os representantes das entidades Agente de Pastorais Negros, Instituto de Mulheres Negras, Coisa de Nego, Movimento Negro Unificado e Fórum do Movimento Negro solicitaram maior atenção à temática "História e Cultura Afro-Brasileira", incluída no currículo escolar pela Lei nº 10.639/2003. Uma atenção especial à formação de professores no sentido da promoção da igualdade racial, entre outras necessidades do movimento. 

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: EUA e Coreia do Sul serão os destinos dos estudantes premiados

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo